Favoritos vencem na abertura das quartas-de-final

Quatro jogos abriram na terça-feira, 16, as quartas-de-final do Campeonato Sergipano de Futsal, categoria principal. A rodada não apresentou nenhuma surpresa. Vitória dos favoritos e com direito a goleada. Quem jogou fora de casa se deu bem e praticamente garantiu a vaga na fase seguinte. É o caso do Itabaiana que derrotou o Fantasy por 7 a 2, do Real Moitense que venceu por 6 a 2 o Juventude e do Eldorado que ganhou do Internacional por 5 a 2. A equipe de Capela jogou em casa e venceu apertado o time da Sulgipe por 2 a 0.

 

Todos os quatro jogos de volta acontecerão na próxima sexta-feira, 19. Por causa dos resultados elásticos e da superioridade visível de Itabaiana, Real Moitense e Eldorado durante todo o campeonato, a partida mais aguardada da rodada será entre Sulgipe e Capela. Este jogo inicialmente estava marcado para a cidade de Estância, casa da Sulgipe, mas com a punição imposta pela Federação Sergipana de Futsal (FSFS) ao time estanciano em razão do mau comportamento da torcida na última partida da primeira fase, o confronto foi transferido de Estância para o município de Umbaúba.

 

Além de não poder jogar em casa, a Sulgipe perdeu dois dos principais jogadores do elenco. Trata-se de Flavio e Ramon, que insultaram o trio de arbitragem e os adversários e também foram punidos. No caso dos atletas o castigo foi ainda maior. Flávio está suspendo por três jogos e Ramon por ser reincidente pegou um gancho de seis partidas.

 

De acordo com o presidente da FSFS, Manuel Cruz, todas as punições foram tomadas depois de uma reunião entre os diretores da Federação após uma análise minuciosa da súmula do jogo. “A punição aos atletas e a equipe da Sulgipe deve servir de exemplo para os demais clubes participantes do campeonato estadual”, disse Cruz, ao declarar que está apenas aplicando as regras previamente estabelecidas para o certame.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais