Fechado acordo entre Corinthians e Carlos Alberto

SÃO PAULO – O Corinthians, enfim, acertou a contratação do meia Carlos Alberto, que estava atuando no Porto, de Portugal. A MSI, nova parceira do clube paulista, irá pagar aos europeus sete milhões de euros para adquirir 50% dos direitos federativos do atleta.

Segundo o assessor do jogador, Vinícius Azevedo, Carlos Alberto deve se apresentar no Parque São Jorge na próxima segunda-feira para assinar um contrato de cinco anos e realizar os primeiros exames médicos.

A contratação do meia recebeu aprovação do técnico Tite: “O Carlos Alberto já atuou como atacante no Porto e também tem um poder de marcação, porque é eclético. Mas ele é um meia criativo, justamente o que estávamos precisando. O Carlos Alberto se encaixa perfeitamente no esquema que pensávamos”.

Apesar do jogador ter acertado sua transferência para o Corinthians, uma notícia publicada pelo jornal português “A Bola” informa que o atleta poderia ser repassado ao Chelsea ainda no meio deste ano, dadas as boas relações entre a MSI e o clube inglês.

O meia, de 20 anos, foi revelado pelas categorias de base do Fluminense em 2000. Em 2003, se transferiu para o Porto. Na sua primeira temporada na Europa, conquistou o Campeonato Português e a Liga dos Campeões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais