Federação Sergipana de Ciclismo divulga 17 eventos

0
(Foto: Ascom FSC)

Serão 17 eventos, dos quais, três provas contrarrelógio Individual, oito provas de circuito, três provas de estrada, além de a seleção sergipana de ciclismo participar das copas Norte-Nordeste e Nordeste de Ciclismo e sediar a copa Brasil de Paraciclismo.

Com tanto fôlego assim, a Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, levanta voo rumo a novos horizontes para os ciclistas de Sergipe e continua seu trabalho diferenciado, com dinheiro ou sem dinheiro, promovendo a modalidade de ciclismo estrada, além de fomentar o mountain bike e o BMX.

Com tanto trabalho, mas equipe pequena, a FSC segue pedalando firme, apesar dos pesares de verba para um ano inteiro dedicado por amor ao esporte. “Nossa maior missão é mostrar que podemos fazer provas de qualidade com poucos recursos”, assevera Jairo Vieira, presidente da FSC. “Estamos acostumados a trabalhar com pouco orçamento, mas com muita coragem para enfrentar os desafios e mostrar resultados”, concluiu o gestor.

A FSC é pioneira na disciplina Paraciclismo no Norte-Nordeste. Uma referência tão sólida, que o ajudou Ulisses Freitas sagrar-se campeão brasileiro em 2014, na categoria Handbike. Victor Fernandes também não deixou barato e mandou ver, sendo campeão brasileiro na categoria Junior. Sem falar em Gideoni Monteiro, sergipano que defende a seleção brasileira nas maiores competições mundiais do gênero.

“Temos história e compromisso com Sergipe e o Brasil”, disse Gilvan Costa Cavalcante, ex-presidente da FSC e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC. “Com calendário de provas acima da média das demais federações de ciclismo, a FSC segue em frente na sua luta, promovendo meios de sustentabilidade, através de provas beneficentes para instituições carentes e apoiando entidades que lutam pela mobilidade urbana e do direito de pessoas usarem bicicleta para o lazer, trabalho e esporte”, definiu José Marcelo Pereira, assessor de imprensa da FSC.

Caléndário FSC

01/02

Projeto Verão PMA
28/02

Contrarrelógio Bikesergipe

01/03

Barragem Do Rio Poxim

17/03

Tv Atalaia De Ciclismo

19/04

Chiara Lubich

26/04

Barragem Do Rio Poxim

01 A 03/05

Copa Nordeste De SPD

24/05

Tuchê Fitness

05/07

Aniversário 29 Anos FSC

19/07

Corrida Renato De Careca

09/08

Cidade De Campo Do Brito

16/08

Valor Imobiliária

21 A 23/08

Copa Norte-Nordeste De SPD

25 A 27/09

Copa Brasil De Paraciclismo

18/10

Estância, Cidade Jardim

15/11

Corrida Da Laranja

29/11

Cidade De Tobias Barreto

Com informações da FSC

Comentários