FEFESE e SEEL promovem VI Copa Nordeste das Escolinhas de Futebol

0

A partir desta segunda-feira (05), Sergipe passa ser a capital nordestina das escolinhas de futebol. Aqui, estará sendo realizada pela sexta vez consecutiva, a Copa Nordeste dessa categoria, que conta com a participação de equipes representativas de quatro estados do Nordeste Brasileiro. Além de Sergipe, participam do evento equipes de Alagoas, Bahia e Pernambuco.

Segundo o presidente da FEFESE – Federação das Escolinhas de Futebol do Estado de Sergipe, desportista Eduardo Teles, este ano a competição promete apresentar um melhor índice técnico, principalmente das equipes sergipanas, que lutam para conquistar pela primeira vez, o titulo de campeão dessa competição. “A principio, não poderíamos deixar de registrar o apoio recebido do governo do estado, através da Secretaria do Esporte e Lazer, nossa grande parceira em todas as competições realizadas até agora. O evento que conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Laranjeiras, do Bingo Pálace e da deputada Susana Azevedo”, lembrou o presidente Eduardo.

 

PARTICIPANTES

 

Os jogos da VI Copa Nordeste das Escolinhas de Futebol serão realizados em Aracaju, no estádio Adolfo Rollemberg e no campo do Fair Play e no campo do SESI, em Laranjeiras. As equipes ficarão alojadas em Aracaju, no ginásio Constancio Vieira e no SESI, em Laranjeiras. A Copa Nordeste reúne atletas da categoria infantil jovens nascidos até 1990, portanto que estejam completando 15 anos, no ano da competição.

 

A competição contará com a participação de 12 equipes, dividias em três grupos de quatro. As equipes de cada grupo jogam entre si, classificando-se as duas primeiras melhor colocadas e as duas de melhor índice técnico, que assim farão as quartas de final, semifinal e a grande final, que será realizada no na manhã do dia 10 de julho,  no Adolfo Rollemberg.

 

Segundo sorteio realizado pelo Departamento Técnico da FEFESE, as equipes ficaram assim distribuídas, nos seus respectivos grupos: GRUPO A – Adolfo Rollemberg – Vitória-Ba, Santos-Se, Grêmio-Se e Real Salvador- Ba. GRUPO B – SESI-Laranjeiras – Pedra Branca-Se, Agrimaq-Al, Ferroviário-AL, Ferroviário- P. Afonso-Ba e GRUPO C – Fair Play – Palestra-Se, CRB-Al, União-Se e Vital-Se.

 

Nas cinco competições realizadas até agora, as melhores colocações do estado de Sergipe foram o vice campeonato do Petroclube em 2002 e os terceiros lugares do Vital e Grêmio em 2003 e 2004 respectivamente. O Vitória-Ba é o papão de títulos: o time baiano foi campeão em 2000, 2001, 2003 e 2004. Em 2002, o titulo ficou com o Real Salvador, também da Bahia.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais