Fernando Dourado é o novo técnico do Sergipe

Fernando Dourado e o presidente do Sergipe, Ernan Sena (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O paraense Fernando Dourado será o técnico do Club Sportivo Sergipe para a temporada 2020. O treinador foi apresentado oficialmente na tarde deste sábado, 19, durante evento em comemoração aos 110 anos do clube no estádio João Hora de Oliveira. No mesmo dia, a diretoria alvirrubra também anunciou seis novos reforços para o elenco. O último trabalho de Dourado como treinador foi no futebol libanês.

Conhecido do futebol sergipano, Fernando Dourado iniciou trajetória no futebol local em 2012, ano em que foi campeão da segunda divisão estadual com o América de Propriá. Em 2013, o treinador dirigiu o Lagarto e garantiu ao alviverde uma vaga na Copa do Brasil. De acordo com o técnico, o torcedor do alvirrubro deve esperar trabalho duro para fazer o time sair da dificuldade em que se encontra.

“O Sergipe é uma entidade grande, mas a torcida está sofrida e tem chorado de tristeza. Nossa obrigação aqui é fazê-la chorar de alegria. Trata-se do clube mais querido do estado, como ele é conhecido. Em uma competição de tiro curto como Campeonato Sergipano, temos que buscar o melhor para acertarmos o alvo e buscarmos calendário cheio para esta entidade”, disse.

Perfil
Paraense de 48 anos, Fernando Dourado já jogou como meia-atacante e é formado em Educação Física. No futebol nordestino, treinou times como Moto Club-MA, Atlético-PB e Colo Colo-BA. Já sua experiência fora do Brasil inclui passagens pelo futebol do Bahrein, Qatar, China, Líbia, e Bolívia. Em Sergipe, Dourado treinou o América de Propriá em 2012 – com o qual foi campeão da segunda divisão –, o Lagarto em 2013 – com o qual conquistou vaga para a Copa do Brasil – e o Dorense em 2017.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais