Festival de Inverno tem patins e vôlei de praia no final de semana

A cada final de semana, o I Festival Esportivo de Inverno, uma promoção do governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e Lazer, apresenta novidades para os atletas e desportistas sergipanos. Neste final de semana que vai de 15 a 17 de julho, por exemplo, as novidades são as competições de patins, capoeira, vôlei de areia e surf. Mas o objetivo dos organizadores do evento é se as chuvas permitirem, dar seqüência normal aos torneios de futsal masculino, basquetebol e voleibol, competições que tiveram início na primeira semana do evento e por causa das chuvas, não foram ainda concluídas.

Mas as emoções deste final de semana estão reservadas para o voleibol de praia e os patins de competição. O congresso técnico do voleibol será realizado na noite desta sexta-feira, na sede da Federação Sergipana de Voleibol. A competição será disputada no sistema de duplas, tanto para o masculino como para o feminino. Segundo Abel Gomes, um dos organizadores do torneio de vôlei de praia, espera-se a participação de mais de 20 duplas, distribuídas nos no masculino e feminino. “Isso porque, a premiação motiva a participação de um número bem maior de duplas”, comentou Abel Gomes.

A tabela de premiação estipula além de troféus, os prêmios em dinheiro nos valores de R$ 800. 400 e 200 respectivamente, para o primeiro, segundo e terceiro colocados. No feminino, esses valores passam para R$ 600, 300 e 100, além também do troféu para os vencedores. O torneio de vôlei de praia será realizado na arena, que será montada na Nova Orla, próxima ao estacionamento localizado por trás da pista de skate. As partidas de vôlei de praia serão disputadas durante do o dia de sábado e no domingo pela manhã, quando serão conhecidas as duplas vencedoras. 

Por outro lado, as provas de skate in line serão disputadas nas categorias mirim, pré-iniciante e iniciante. Serão duas voltas de 1 minuto cada, valendo para pontuação a melhor das voltas. Os critérios de julgamento serão criatividades, estilo, grau de dificuldade, velocidade e consistência. Serão distribuídos troféus e brindes especiais, até os classificados em quinto lugar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais