Festival de Inverno vai agitar a Nova Orla de Atalaia em julho

Está tudo pronto para o início nesta sexta-feira (01) à noite, do Festival de Esportes no Inverno, evento esportivo promovido pelo governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Durante todo o mês de julho, especialmente nos finais de semana, a juventude sergipana estará utilizando os equipamentos de esporte lazer da Nova Orla de Atalaia, praticando esportes ou torcendo pelas equipes favoritas. “Sem dúvida alguma será um super evento esportivo, realizada em Aracaju pela primeira vez. Teremos a disputa de competições de 21 modalidades esportivas, agitando, movimentando e motivando, o nosso público jovem”, disse o secretário Carlos Batalha.

Ainda segundo o secretário, o objetivo do Festival de Inverno é proporcionar aos sergipanos, atletas, estudantes e desportistas comunitários  em geral, a oportunidade de praticar esportes, no período de férias. “Temos uma infra-estrutura moderna, completa que constitui a orla mais bonita do Brasil. Sendo assim, vamos utilizar essa estrutura colocando os sergipanos de todas as idades, para disputar as mais diversas modalidades esportivas numa competição, que deve reunir mais de 2000 atletas”, acrescentou Carlos Batalha.  

A abertura do Festival de Inverno está prevista para as 19 horas desta sexta-feira, com a realização das competições de futsal masculino, voleibol masculino e basquetebol masculino. No sábado e domingo teremos ainda a prática de vela nos lagos da orla, tênis e patins na pista de Skate. Todas as modalidades esportivas serão praticadas nas quadras e equipamentos construídos na Orla. Modalidades como as lutas marciais e boxe serão disputados em ringues que serão armados em frente ao Centro de Cultura e Artesanato.

Às competições terão inicio às 19:30 horas desta sexta-feira com o futsal masculino sub 18. Na preliminar jogam as equipes da Juventude e Entre Amigos. No sábado às 16:30 horas, o jogo é entre América e Clube Atlético Augusto Franco. Nesta sexta-feira serão realizadas ainda competições de voleibol. A programação oficial marca para sábado e domingo competições de  basquetebol, vela e tênis.

 

TORNEIO DE VOLEIBOL

 

Um dos esportes incluídos no Festival de Inverno que despertam o interesse todo torcedor é o voleibol. Segundo o professor Valdemar, coordenador da modalidade, a Federação Sergipana de Voleibol aproveitou o Festival de Inverno, para promover uma espécie de seletiva doa atletas infanto juvenis, que estarão participando do Brasileiro, que será realizado na cidade de São Luis de 04 a 10 de agosto.

 

Sendo assim, a FSV vai realizar um festival de voleibol 4 x 4, reunindo seis equipes, em dois grupos de três. Cada grupo classifica duas equipes, que fazem a semifinal e os vencedores farão a grande final. Segundo o professor Valdemar, cada partida será de apenas um set de 25 pontos.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais