Finais aconteceram neste domingo na Academia Centro de Excelência de Tênis

Aracaju (SE) – Os campeões da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil foram conhecidos da manhã deste domingo. O torneio, que  aconteceu na Academia Centro de Excelência de Tênis, em Aracaju (SE), é um dos principais eventos infanto-juvenis da modalidade e reúne tenistas das categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino.

 

Na categoria 12 anos feminino, Natasha Tomishima (MS) confirmou o favoritismo e venceu a carioca Luisa Ortiz por 6/2 6/0. A sul mato-grossense também já havia vencido a primeira etapa do torneio, em Varginha. “Eu consegui jogar o jogo que eu gosto. A maioria das minhas bolas estava entrando, meu saque também estava bom”, falou a atleta. No masculino, o alagoano Tiago Fernandes surpreendeu ao derrotar o paulista número um do ranking brasileiro, Matheus Costa por 7/6(3) 6/2. “O primeiro set foi bem disputado, mas consegui fechar no tie break. No segundo set o Matheus estava muito nervoso e eu entrei bem no jogo”, analisou Tiago.

 

Nos 14 anos, Flávia Borges (SP), atual número um do Brasil repetiu o resultado de Varginha e sagrou-se campeã ao vencer Maria Cláudia Sant Anna (SP) por 6/4 6/3. “Foi um jogo difícil, mas consegui manter minha concentração. Agora vou disputar a próxima etapa, em Vitória, e tentar não perder logo de cara. Assim acho que consigo garantir minha vaga no Master”, contou. Rafael Paez (SP) também contabilizou sua segunda vitória nesta etapa ao marcar 6/1 6/2 em cima de Lucas Thomaz (SP). “Eu entrei super confiante, pois ontem tive um jogo difícil que consegui vencer. Além disso, já tinha ganhado do Lucas duas outras vezes, disse o tenista.

 

Nos 16 anos feminino Paola Costa (DF) bateu Natasha Lotuffo (SP) por 7/5 2/6 6/1. “Fiquei muito feliz com o resultado. Eu tinha perdido dela em Varginha na primeira etapa, e isso sempre deixa a gente um pouco insegura na hora de entrar na quadra de novo”, explicou Paola. No masculino, o paulista Fernando Romboli levou o troféu para casa ao vencer a partida contra o cearense Pedro Zanotelli com parciais de 6/3 6/0. “Foi um jogo relativamente tranqüilo. Eu estava acertando o saque e felizmente consegui ganhar”.

 

Nos 18 anos, principal categoria do torneio, o duelo entre as paulistas Viviane Marani e Laura Rafful foi surpreendente. Marani levou a melhor depois de marcar 6/4 7/5. “A Lara me surpreendeu muito, está de parabéns! Conseguimos fazer um jogo de nível, uma ótima partida”, contou a campeã. Entre os meninos o baiano Vitor Requião derrotou Edésio Semençato (SP) por 2/6 6/3 6/2. “Foi um jogo bastante cansativo. Comecei errando no primeiro set, mas consegui me recuperar no segundo e fechar o terceiro”, comemorou Vítor.

 

Além de ser válido pelo ranking nacional da CBT, o Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil também tem uma premiação especial. Os campeões dos Masters, categorias 12, 14 e 16 anos, ganharão uma viagem de uma semana, com todas as despesas pagas, para assistir ao Masters Series de Miami 2006. Já a categoria 18 anos, que está na transição do juvenil para o profissional, receberá passagens aéreas para disputar dois torneios profissionais na América do Sul ou nos Estados Unidos e US$ 1 mil para as despesas.

 

Neste ano, o calendário do circuito prevê a realização de quatro etapas e o Masters. A primeira delas já foi realizada em Varginha (MG) entre 25 de abril e 1o de maio,e a segunda acabou de acontecer em Aracaju de 8 a 12 de junho. A próxima e terceira etapa será em Vitória (ES), de 18 a 24 de julho, a quarta em Goiânia (GO), 26 de setembro a 1o de outubro; e o Masters, em São José dos Campos (SP), 16 a 20 de novembro.

 

O Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil é uma realização da Octagon Koch Tavares, com patrocínio do Banco do Brasil. Para informações complementares, acesse: www.circuitojuvenil.com.br

 

Resultados

12 anos

Tiago Fernandes (AL) d. Matheus Costa (SP) – 7/6(3) 6/2

Natasha Tomishima (MS) d. Luisa Ortiz (RJ) – 6/2 6/0

 

14 anos

Rafael Paez (SP) d. Lucas Thomaz (SP) – 6/1 6/2

Flávia Borges (SP) d. Maria Cláudia Sant Anna (SP) – 6/4 6/3

 

16 anos

Fernando Romboli (SP) d. Pedro Zanotelli (CE) – 6/2 6/0

Paola Costa (DF) d. Natasha Lotuffo (SP) – 7/5 2/6 6/1

 

18 anos

Vitor Requião (BA) d. Edésio Semençato (SP) – 2/6 6/3 6/2

Viviane Marani (SP) d. Lara Rafful (SP) – 6/4 7/5

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Caroline d´Essen

Tel. 79 3223-2479

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais