Fittipaldi virá e trará neto para correr no kartódromo da orla

0

Governador João Alves e Fittipaldi exibem a maquete do kartódromo
O kartódromo Emerson Fitttipaldi, que o governo de Sergipe está construindo na Orla da Atalaia, será inaugurado em 21 de abril próximo com a presença do ex-piloto, que aceitou o convite do governador João Alves para participar do evento. Com Fittipaldi virá o seu neto, Pietro, de 8 anos, que participa de um campeonato de kart nos Estados Unidos e, em Aracaju, disputará a corrida que marcará a inauguração do novo kartódromo da cidade, considerado um dos melhores do país.
João Alves foi recebido por Emerson Fittipaldi na segunda-feira, 28, em São Paulo. Além do convite para a inauguração do kartódromo, o governador conversou com o ex-piloto, que é produtor e exportador de citros para os Estados Unidos, sobre o investimento do governo sergipano na citricultura e na fruticultura irrigada. Falou sobre as metas do programa de revitalização da região citrícola, do projeto Nova Califórnia e do Platô de Neópolis.

O encontro, ocorrido no escritório de Fittipaldi na capital paulista, foi pautado pelo entusiasmo. O bicampeão de Fórmula 1 (1972 e 1974) afirmou que se sentia “orgulhoso e feliz” pela homenagem que o governo sergipano resolveu lhe prestar. Disse que, além do neto, levará de São Paulo outras crianças para participar da inauguração do kartódromo de Aracaju. Anunciou que aproveitará a presença na cidade para conhecer pontos turísticos e as belezas naturais de Sergipe. Também se colocou à disposição do Estado para colaborar na promoção do kartismo.

Não há no Brasil outro circuito automobilístico com o nome de Emerson Fittipaldi. O kartódromo de Aracaju é a primeira homenagem dessa natureza ao ex-piloto, que também brilhou na Fórmula Indy, vencendo por duas vezes (1989 e 1993) as 500 milhas de Indianápolis (EUA). “É uma homenagem justa a quem foi o precursor de uma linhagem de grandes pilotos brasileiros e tornou popular no Brasil o automobilismo esportivo, servindo de exemplo de profissionalismo para as novas gerações”, considerou João Alves.

No encontro de São Paulo, o governador estava acompanhado pelos secretários Lindberg de Lucena (Educação) e Sérgio Fontes (Planejamento)

 

 

 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais