Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama – Fla derruba técnico do rival

0

Volta Redonda, RJ, 17 (AFI) – No clássico dos desesperados, o Flamengo levou a melhor e venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na tarde deste domingo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Reonda, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultou deixou o rubro-negro com 12 pontos e na 17ª colocação, enquanto o Vasco ficou na 21ª posição, com nove pontos, e ainda perdeu o técnico Dário Lourenço, que entregou o cargo.

O jogo
O Flamengo deu o primeiro susto logo aos 5 minutos. Renato rolou para trás e Augusto Recife chutou rente ao ângulo direito de Elinton. Depois, porpém, o Vasco passou a controlar as ações. Mesmo assim, foi o Fla quem esteve mais perto do gol.

Aos 23 minutos, depois de um show de passes errados de parte a parte, Leonardo Moura cobrou falta da intermediária e Elinton espalmou para escanteio. Três minutos depois, Júnior Baiano quase marcou um gol contra em outra pixotada na frenta da área flamenguista. Aos 35min, o estreante Souza chutou da intermediária e mandou no ângulo esquerdo de Elinton para abrir o placar.

Na etapa final, o Vasco naõ teve outro remédio senão atacar o Flamengo sem parar. Já aos 10 minutos, Diego bateu e o goleiro flamenguista defendeu sem dar rebote. Acuado, o Flamengo apostou nos contra-ataque. Aos 25 minutos, Ciro subiu mais que a zaga adversária, mas cabeceou por cima do travessão.

Um minuto depois, Fellype Gabriel, roubou a bola e passou para Renato. que bateu cruzado, mas Jean dominou e chutou em cima de Elinton. Aos 29, Leonardo Moura saiu driblando desde o meio-campo e finalizou com muito perigo. O time da Gávea perdeu sua última chance aos 34 minutos, quando Obina driblou um marcador e acertou o lado de fora da rede.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo irá enfrentar o Juventude em casa e o Vasco terá pelafrente o Santos, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – RJ
Data: 17/7/2005
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Augusto Recife, Da Silva (Flamengo); Ygor, Éder, Ciro (Vasco da Gama)
Gol: Souza, aos 35″/1T (Flamengo)

Flamengo
Diego; Henrique, Júnior Baiano e Rodrigo; Leonardo Moura, Da Silva, Augusto Recife, Souza (Fellype Gabriel) e Renato; Jean e Obina (Fabiano Oliveira)
Técnico: Celso Roth

Vasco da Gama
Elinton; Wagner Diniz, Ciro, Éder e Diego (Jorginho Paulista); Ygor, Felipe Alves (Gian), Róbson Luiz (Dominguez) e Morais; Alex Dias e Romário
Técnico: Dário Lourenço

 

Roberto Madureira – AFI

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais