Focado no “jogo do ano”, Sergipe treina no João Hora

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Nesta quarta-feira de Cinzas, 26, o elenco do Sergipe só descansou pela manhã. À tarde, os jogadores alvirrubros e a comissão técnica realizaram intenso treino físico e técnico em campo reduzido no estádio João Hora com foco naquele que pode ser considerado, até o momento, o “jogo do ano” para o Colorado: o confronto com o Freipaulistano neste domingo, 1o, pela sexta e última rodada da primeira fase do estadual.

A partida é importante para o Sergipe porque, em caso de vitória alvirrubra e garantia da primeira colocação da classificação – algo que dependeria de um tropeço do Confiança diante do Boca Junior – , o Sergipe seria o campeão da primeira fase do campeonato e ganharia o direito de escolher entre a Copa do Brasil 2021 ou a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Apesar do peso da ocasião, o técnico Paulo Foiani garante que o time entrou motivado em campo em todas as partidas do Sergipão.

Paulo Foiani

“Desde a primeira partida, no clássico, entramos motivados e isso continuará até o final. Até porque o Sergipe só tem esse calendário e essa competição é a oportunidade de buscarmos mais para o ano que vem. Há equipes, como o próprio Confiança, que já têm calendário garantido para o ano que vem, mas as demais não, e o Sergipe está indo atrás. Para que isso aconteça, vamos ter que nos entregar mais ainda do que já temos feito”.

Foiani também destacou o que sabe do adversário de domingo. “O Freipaulistano é uma equipe que se preparou para disputar duas competições, com elenco forte e que se classificou com antecedência. Eles têm organização e sabem o que fazer quando têm a posse de bola, além de terem o melhor ataque da competição. Então temos que ter respeito, cautela e acreditar na nossa capacidade de vencê-los. Estamos em um bom momento e os respeitamos, mas o pensamento é de irmos lá e jogarmos para vencer”.

Por Igor Matheus

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais