Frei Paulistano vence Itabaiana e é campeão sergipano de 2019

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Frei Paulistano é o campeão sergipano de 2019. Na tarde deste sábado, 20, pelo segundo jogo da decisão do campeonato estadual, o time de Frei Paulo bateu o Itabaiana por 3 a 1 no estádio Lourival Baptista. Como havia vencido o primeiro jogo da fina lpor 2 a 1 – e ainda era detentor da vantagem do empate – , o Frei venceu por 5 a 2 na soma dos dois placares e faturou o primeiro título sergipano da primeira divisão de sua história.

Com o título, o Frei Paulistano ganhou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020 e a Copa do Brasil de 2020. Como vice-campeão, o Itabaiana será o segundo representante sergipano na Série D de 2020.

Tiquinho abre o placar: Frei 1 a 0

O jogo
A eficiência ofensiva do Frei Paulistano foi demonstrada no primeiro lance de ataque do jogo: um gol anulado. Logo aos dois minutos, Acácio recebeu na direita e fuzilou as redes, mas a bandeirinha já havia assinalado impedimento. O Itabaiana respondeu aos 4 minutos em uma cobrança de escanteio muito fechada – o que obrigou Mateus a tirar a bola da pequena área no susto. Aos 12, foi a vez do tricolor Fabiano cobrar falta de esquerda e exigir grande defesa de Giovane.

Apesar de ter chegado mais ao gol, o Itabaiana se enroscava na defesa com as investidas do Frei Paulistano. E em uma delas, que demonstrou a força do entrosamento da equipe de Frei Paulo, o placar foi inaugurado. Aos 19, Mateus surgiu na área pela esquerda, tocou rasteiro para a marca do pênalti e Tiquinho, após fazer um giro, tocou a meia altura na bola para abrir o marcador: Frei Paulistano 1 a 0. Aos 22, em triangulação pelo mesmo setor no qual surgiu o primeiro gol, o Frei Paulistano por pouco não ampliou – mas o chute de Vitor Garcia parou na trave.

Acácio faz de pênalti: Frei 2 a 0

O gol foi um golpe duro nas pretensões do Itabaiana – e o que já estava ruim pioraria ainda mais. Aos 28, Jorge foi derrubado na área: pênalti para o Frei Paulistano. Na cobrança, Acácio mandou a bola no canto esquerdo e converteu: 2 a 0. Quando o jogo já havia esfriado, aos 44, a zaga do Frei parou e Macaíba aproveitou um cruzamento a meia altura na área para cabecear para trás. Parado no meio do gol, Giovane só assistiu a bola entrar: 2 a 1.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Frei Paulistano já deu seu cartão de visitas: Jorge apareceu sozinho pela esquerda e fuzilou, mas a bola desviou na zaga, bateu na trave e saiu. Sem criatividade, o Itabaiana fazia força para conseguir a transição do meio para o ataque, e com o lado direito completamente descoberto, dava muito espaços. Aos 27, Igor – que havia entrado no lugar de Acácio – recebeu bola na entrada da área e chutou com força, mas Adson, atento, espalmou. O Itabaiana ainda respondeu com Igor Alves aos 31: após limpar a marcação, o atacante bateu colocado e a bola saiu à direita.

Itabaiana desconta com Macaíba: 2 a 1

A partida já parecia definida quando, em contra-ataque aos 42, Igor recebeu na entrada da área, se livrou do goleiro e tocou para o gol vazio para fazer o gol do título: Frei 3 a 1. Na comemoração, o atacante escalou a divisória de vidro que separa o público do gramado e foi celebrar com torcida – o que lhe rendeu cartão amarelo. Aos 46, Gaúcho ainda conclui com perigo e fez a bola passar rente à trave de Giovane. Mas já era tarde demais para o Itabaiana – e com o apito final, o Frei Paulistano foi consagrado campeão estadual de 2019.

Igor fecha a conta e faz o gol do título: 3 a 1

FICHA TÉCNICA
Frei Paulistano 3 x 1 Itabaiana
Gols: Tiquinho [19’ 1t], Acácio [28’ 1t], Paulinho Macaíba [44’ 2t], Igor [42’ 2t]

FREI PAULISTANO
Geovane, Jorge (Elder), Baby, Pirambu, Vitor Garcia, Mateus, Rodrigo, Acácio (Igor), Popô, Baco, Tiquinho (Wallace)

ITABAIANA
Adson, Ramon, João Pedro, Hugo, Ronaldo, Pablo (Valber), Fabiano (Alexon), Gaúcho, Macaíba, Igor Alves, Robério (Branco)

Cartões amarelos: Geovane, Jorge, Alexon, Igor Alves

Público total: 2.405
Renda: R$ 33.720

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais