FSC realiza prova de ciclismo

A federação Sergipana de Ciclismo promove amanhã ( 27),  a partir das 08:00 horas,  a Segunda Etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo. A corrida será   o   Segundo Circuito Ciclístico o “Renatão”, o circuito será realizado na avenida principal do Conjunto Sol Nascente, em frente ao restaurante e pizzaria o Renatão.

Segundo Gilvan Costa, presidente da FSC, cada volta terá extensão de 01 km,   o circuito será por tempo ou seja, 01 hora mais 03 voltas, será em média 50 km de percurso, isso na categoria Eite. Nas demais categorias, estreante e master b, serão 35 minutos mais duas voltas. Assim que terminar a prova de ciclismo velocidade, entra na pista a modalidade  MTB Street, com as duas categorias estreante e elite percorrendo 10 km  e 05, respectivamente.

 Na categoria Elite da disputa está lançado o grande desafio entre Nilton Soares e Marcos Vinicius, o Mancha, que veio de São Paulo para esta prova. Nilton é o atual bi-campeão sergipano e quer o tri. O mês passado, Nilton foi um dos ciclistas que conclui a volta Internacional de São Paulo, que teve 1099 km de percurso, em 07 dias, na categoria Master B.

Com idade de 40 anos, o ciclista Raymundo Luiz está tentando ser tricampeão sergipano. Só precisa superar durante este ano o José Adalberto Bia e Roberto Monteiro. Na  categoria estreante  é onde a disputa está ainda maior. Everton Luiz, de Estância é o atual campeão sergipano e Gideone Monteiro, do Arquidiocesano, o campeão do Norte/Nordeste irão promover uma super disputa, até a ultima etapa deste ano. O patrocínio será do o Renatão e de J.L. Organizações Ltda, o apoio da  SMTT e  SAMU e governo do estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte – SEJESP..

Após está etapa, a Terceira e próxima etapa será realizada no dia 17 de março, com a 13ª Volta Ciclística de Aracaju, que será em comemoração aos 150 anos de nossa capital. O percurso será de 72 km, saindo da Colina de Santo Antonio, indo até o final do Mosqueiro e retornando, passando pelas praias da orla de nossa capital.

Outra grande novidade da Federação será o primeiro Campeonato Sergipano de Circuito, critério por pontos em todas as etapas, que serão disputadas no novo Kartódromo de Aracaju, a ser inaugurado no dia 18 de março, na Orla de Atalaia. O  Campeonato Sergipano, terá todas as provas disputadas nos intervalos das competições de kart.

Por outro lado, em julho, nos dias 15,16 e 17  a Federação vai realizar a 18ª Copa Nordeste, evento este de categoria regional e já está no calendário do Ministério do Esporte.

 

 

 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais