FSF altera regras do Estadual e anula quedas do Lagarto e América

0
Estadual terá mudanças em 2021 na quantidade de clubes na elite (Foto: Pixabay)

Em reunião com os representantes dos clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Sergipano, realizada nesta quarta-feira, 22, a Federação Sergipano de Futebol (FSF), em consenso com os clubes, anunciou alteração no formato do Estadual para 2021. A principal mudança é a quantidade de clubes na elite no ano que vem, que agora passará para 10.

A medida beneficia principalmente as equipes rebaixadas na Série A1 deste ano, Lagarto e América de Pedrinhas. Com isso, elas tiveram os descensos anulados e jogarão a série A1 novamente em 2021. Segundo a FSF, os dois clubes que conquistarem o acesso pela série A2, que está confirmada neste ano, completarão as 10 equipes da elite do torneio no ano que vem.

A decisão, segundo a Federação, teve o apoio dos oito representantes dos clubes da série A1. As medidas foram oficializadas e serão encaminhadas ao Ministério Pública de Sergipe. As alterações no regulamento de Campeonatos Estaduais por todo país também poderiam ser alteradas pelo crivo das federações, conforme Medida Provisória anunciada pelo Governo Federal.

Por Ícaro Novaes

Comentários