FSF define disputa do Campeonato Sergipano de 2021

Maioria dos clubes escolheram pela fórmula apresentada pela Federação Sergipana de Futebol. (Foto: Felipe de Pádua/FSF)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) definiu na última segunda-feira, 14, a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano de 2021, previsto para começar no mês de fevereiro. O modelo foi escolhido com a participação dos clubes que já integram a competição no ano que vem.

Ao todo foram apresentadas três fórmulas para a escolha, sendo uma da Federação Sergipana de Futebol, uma da Associação de Cronistas Desportivo de Sergipe (ACDS) e uma do Club Sportivo Sergipe. A fórmula 1 foi escolhida com os votos de Confiança, Itabaiana, Boca Júnior, Lagarto, América e Dorense.

Campeonato

O Campeonato Sergipano de 2021 contará com dois grupos com cinco times em cada. Os clubes do grupo A enfrentarão os do grupo B e os dois melhores colocados  de cada avançarão para a fase semifinal onde acontecerá os confrontos entre 1°A x 2°B e 1°B x 2°A, que definirá os finalistas do certame. Os dois lanternas de cada grupo serão rebaixados para a segunda divisão.

O Grupo A ficou definido com o Sergipe, Itabaiana, Freipaulistano, América e o vice-campeão da Série A2. Já o Grupo B terá Confiança, Lagarto, Boca, Dorense e o campeão da Série A2.

O troféu do campeonato homenageará o Coronel Genivaldo Couto, ex-conselheiro do Confiança, falecido no último mês.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais