FSF desfaz onda de boatos e diz que Fabinho jogou legal

Custódio Santana garante que Fabinho está legal
Para o Diretor Administrativo da Federação Sergipana de Futebol, Custódio Santana, não existe nenhum fundamento, os boatos que circularam na própria sede da FSF, na tarde da segunda-feira, dando conta de que o atleta Fabinho, do Sergipe, teria jogado irregular. Os dirigentes do Lagartense compareceram à sede da entidade, solicitaram súmula de todos os jogos do Sergipe, para verificar a situação desse atleta e constatar quantos cartões ele recebeu. “Houve apenas um erro de interpretação por parte de quem quer ver a legislação com uma outra ótica”, lembrou Custódio Santana.

Na explicação do diretor da FSF, o atleta jogou contra o Lagartense de forma regular e como naquela partida, ele recebeu o terceiro cartão amarelo, aí sim, não poderá enfrentar o Guarany no dia 10 de abril. Custódio Santana, aliás, fez questão de dizer que o Regulamento da CBF e o Regulamento do Campeonato Sergipano no seu artigo 31 parágrafos primeiro e segundo são muito claros sobre o assunto. Senão vejamos: “§ Primeiro – Caso um jogador receba, na mesma partida, um cartão amarelo “Terceiro Cumulativo” e volte a receber outro cartão amarelo, seguido do vermelho na referida partida, cumprirá suspensão automática de um jogo pelo cartão vermelho. Os cartões amarelos dessa partida não serão computados. O jogador permanecerá com os dois cartões amarelos, acumulados anteriormente. § Segundo – Caso um jogador receba, na mesma partida, um cartão amarelo “Terceiro Cumulativo” e na mesma partida receba um cartão vermelho direto, ou seja, sem ser decorrente de um segundo cartão amarelo, o jogador cumprirá suspensão automática dupla (dois jogos: Um pelo terceiro cartão amarelo e outro pelo cartão vermelho), com a suspensão automática, a ser cumprida sendo a primeira partida pelos cartões amarelos e a segunda partida pelos cartões vermelhos”. A situação de Fabinho se enquadra no primeiro caso.

 

 

 

 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais