FSF divulga tabela e regulamento do Campeonato Sergipano 2022

Abertura da competição ocorrerá no Batistão com jogo entre Sergipe e o campeão da Série A2. (Foto: Victor Ribeiro)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou a tabela básica e o regulamento do Campeonato Sergipano 2022, na última segunda-feira, 22.

O campeonato terá três fases: a de classificação, semifinais e a final. Na primeira fase, serão cinco clubes no Grupo A e cinco clubes no Grupo B. As equipes de um grupo enfrentam as equipes do outro, em jogos de ida e volta. Nas semifinais, enfrentam-se os dois clubes melhores colocados do Grupo A em uma chave e outros dois clubes melhores colocados do Grupo B na outra chave.

O Grupo A é composto pelo Itabaiana, Sergipe, Freipaulistano, Atlético Gloriense e o vice-campeão da Série A2. Já o Grupo B terá Confiança, Lagarto, Maruinense, Boca Júnior e o campeão da Série A2. Os dois clubes com pior campanha geral na competição, serão rebaixados de divisão.

A rodada inicial terá abertura no dia 15/01, com jogo do Sergipe contra o campeão da Série A2 (ainda não definido) no Batistão. Os demais clubes farão os confrontos da 1° rodada no dia 16/01. A tabela completa da 1° fase da competição pode ser acessada no site da FSF.

A fase final também terá jogos de ida e volta, que só poderão ser realizados nos estádios do Batistão, Etelvino Mendonça e no Paulo Barreto de Menezes. A equipe campeã ganhará o Troféu Reinaldo Moura Ferreira.

Confira os jogos da 1° rodada

Sergipe x Campeão da Série A2 (Batistão)

Itabaiana x Maruinense (Etelvino Mendonça)

Freipaulistano x Confiança (Titão)

Atlético Gloriense x Lagarto (Editon Oliveira)

Vice-campeão da Série A2 x Boca Júnior (A definir)

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais