FSF reinicia vistorias nos estádios

Para verificar se as irregularidades encontradas em 2004 foram corrigidas, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) realiza nesta quinta-feira as inspeções aos estádios que servirão de palco para as partidas do Campeonato Estadual de Futebol 2005, que está previsto para começar no próximo dia 13 de fevereiro. Maruim, Rosário do Catete e Propriá são as três primeiras praças de esporte a serem visitadas. Na próxima semana, a vistoria terá continuidade. 

No final do ano passado, entre os meses de novembro e dezembro, a FSF em conjunto com a Polícia Militar começou a observar as condições dos estádios Antônio Carlos Valadares e Gonçalo Prado (Maruim), Francisco Leite (Riachuelo), Resendão (Rosário do Catete), Souzão (Itabaianinha), Geraldo Oliveira (Cristinápolis), José Neto (Propriá) e Caio Feitosa (Porto da Folha).

Irregularidades – Naquela ocasião foram observados os alambrados, muros, condições dos gramados, pontos de fuga, separação das torcidas, corredores de passagem para os jogadores e trio de árbitros, bem como, outros detalhes. Na oportunidade, ficou constatado que os maiores problemas apresentados pelas praças de esporte eram: a qualidade do gramado, a falta de segurança com a deterioração dos alambrados, a precariedade dos vestiários, e finalmente, ausência de acomodações para a imprensa desenvolver suas atividades.

Diante das irregularidades, a Comissão de Vistoria juntamente com a FSF elaboraram um relatório e as cópias foram encaminhadas para cada um dos dirigentes das equipes para que corrigissem os problemas identificados até a primeira quinzena de janeiro de 2005. O presidente da FSF, Carivaldo Resende, observou que em Propriá os Estádios João Alves Filho, José Neto e Constantino Tavares – este último pertencente ao Propriá, não têm a menor condições de serem utilizados pelo América que é o representante da cidade no Estadual deste ano.

Ele disse que é intenção da FSF fazer hoje mesmo (quinta-feira) a vistoria em todas as cidades já visitadas no ano passado. Caso não seja possível, a segunda etapa fica para a segunda ou terça-feira da próxima semana. Carivaldo destacou que, o Maruinense deve mandar seus jogos no Resendão, em Rosário do Catete, enquanto o América – vice-campeão da Segunda Divisão – quando tiver o mando de campo deve jogar em Neópolis. Apesar de não apresentar maiores problemas, o Presidente Médici (Itabaiana) será visitado novamente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais