FSH realiza Clínica de Arbitragem em Handebol em Sergipe

Evento está acontece neste fim de semana (Foto: FSH)

A Federação Sergipana de Handebol, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação realiza, nesse final de semana, 26 e 27 de setembro, a Clínica de Arbitragem em Handebol. O objetivo da FSH é qualificar o quadro estadual e preparar a volta das competições do esporte, paradas em função da pandemia.

A Clínica está sendo realizada no auditório da Arena Batistão com todos os protocolos de segurança, número reduzido de participantes, álcool 70 em gel e distanciamento entre todos, com uso da máscara sendo obrigatório, a exceção do palestrante que foi testado essa semana com resultado negativo.
O professor Gleuber Pascoal é arbítrio do quadro nacional, categoria A, e destaca a importância desse encontro para o desenvolvimento da modalidade. “Recebi o convite da FSH e prontamente me coloquei a disposição para ajudar com minha experiência e conhecimentos adquiridos ao longo da minha carreira. Uma boa arbitragem é fundamental para o crescimento de qualquer esporte e no handebol não é diferente”.
O presidente da federação Washington Gusmão lembra que a pandemia do coronavírus afetou todos os setores no mundo inteiro, inclusive, o esporte  que também teve enormes prejuízos com a suspensão e cancelamentos dos campeonatos em vários níveis. Apesar do cenário, o presidente conta que está trabalhando para retomar a saudável prática do handebol em Sergipe.
“A crise provocada pela pandemia atingiu o esporte em todas as categorias, desde o iniciante ao atleta de alto rendimento. Estamos juntos com os clubes retornando com um novo planejamento e a arbitragem é peça fundamental para o crescimento do esporte”. Com a liberação das autoridades sanitárias a comunidade do handebol está se preparando para a volta das atividades e em breve a FSH realizará novos eventos no Estado.

 

Com informações da FSH 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais