Futebol campeão de inscrições nos Jogos do Interior

O futebol, paixão de todos os brasileiros é o esporte com maior número de atletas inscritos, nos I Jogos Abertos do Interior, segundo consta em dados estatísticos da Comissão de Apoio da competição. Ao todo são 747 atletas que estarão nos campos correndo atrás da medalha de ouro nessa modalidade.

O Futsal vem em segundo lugar com 396 inscritos. Voleibol tem 314, seguido de Handebol com 268. Nas demais modalidades temos o Atletismo com 130, Dominó 102, Dama 89, argola 83, ciclismo 51 e ginástica com 30.

A competição que começa neste domingo com o desfile de abertura às 16:00 horas, no Estádio Presidente Médici será encerrada no dia 15 de dezembro,  conta com a participação de 2.210 atletas.  Os Jogos Abertos do Interior é competição criada pelo Governo do Estado de Sergipe, através do Decreto Nº. 24.458 de 19 de junho de 2007. Promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, nesta primeira edição o evento reúne 43 municípios sergipanos, na disputa de 10 modalidades esportivas.

Os jogos Abertos do Intrerior têm como objetivos Promover a integração sócio-esportiva entre os municípios;Estimular o potencial econômico, cultural e turístico das regiões do Estado, gerando ainda atividade econômica, com mercado diferenciado pela oferta de novos empregos, serviços e bens de natureza esportiva; Proporcionar o aprimoramento dos talentos esportivos dos municípios do interior do Estado; Proporcionar o desenvolvimento integral da pessoa humana como ser social, autônomo e democrático, contribuindo para o pleno exercício da cidadania; Formar ou representar, futuramente, a expressão máxima do Esporte de Rendimento do Estado.

 

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA

              

Data: 28 de outubro de 2007

Local: Estádio Estadual Presidente Médici

Endereço: Av. Manoel Francisco Teles, S/N, Centro – Itabaiana (SE) às 16 horas.

 

HORÁRIO: 16 horas

 

– Concentração das Delegações Municipais

 

HORÁRIO: 17 horas

 

– Entrada da Banda de Música (SECBANDA)

 

– Desfile das Delegações NESTA ORDEM:

 

Aquidabã, Arauá, Areia Branca,  Boquim, Canhoba, Capela,Carira, Cedro de São João, Cumbe, Estância, Gararu,General Maynard, Graccho Cardoso, Itaporanga D’Ajuda, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Macambira, Maruim, Moita Bonita, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa – Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Poço Verde, Propriá,Riachuelo, Rosário do Catete,       Santa Luzia do Itanhy,    Santa Rosa de Lima, São Cristóvão, Simão Dias, Siriri, Tobias Barreto,Umbaúba e  Itabaiana.

– Evolução das bandeiras dos municípios

– Entrada do Pavilhão Nacional

– Hasteamento das bandeiras (Nacional, Sergipe, Itabaiana e dos Jogos) e execução do Hino Nacional

– Entrada do Fogo Simbólico e Acendimento da Pira Olimpica

– Juramento do Atleta

– Juramento do Árbitro

– Declaração de Boas Vindas dada pela Excelentíssima Senhora Maria Mendonça, Prefeita do Município de Itabaiana

– Declaração de Abertura dos I Jogos Abertos do Interior de Sergipe, pelo Excelentíssimo Senhor Marcelo Deda, Governador do Estado de Sergipe

– Apresentação ‘’Sergipe no Coração de Todos”

– Show Pirotécnico

– Jogo de futebol: Itabaiana x Moita Bonita      

   

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais