Futebol: o que esperar da segunda rodada na Fonte Nova

México: massacre contra Fiji? (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Não. Não vai ter jogo da seleção brasileira na Fonte Nova ainda. Mas aí estão mais dois jogos do futebol olímpico que o Portal Infonet cobrirá em Salvador neste domingo, 7 – e a julgar pelo que aconteceu na primeira rodada, nenhum deles soa insosso. A partir das 13h, Fiji e México se enfrentarão. E às 16h, Alemanha e Coreia do Sul farão o duelo do líder da chave contra um time de toque de bola. E acreditem: o tal líder da frase anterior é a Coreia do Sul.

FIJI x MÉXICO – 13h
Fiji é o mais sério candidato a pior time da competição. Na primeira rodada, o esquadrão da Oceania tomou de 8 a 0 da Coreia do Sul – que só não fez mais graças a lampejos de inspiração do goleiro Tamanisau. Do outro lado, estará o campeão olímpico México. Um time perigoso, ofensivo, liderado por Peralta e defendido pelo experiente goleiro Talavera. O técnico mexicano Raul Gutierrez garantiu que não está nem aí pro placar, mas os colecionadores de aberrações devem ficar atentos: a não ser que o time fijiano coloque todos os jogadores dentro do gol ou o México desista de jogar, a previsão é de um histórico maremoto de gols na Fonte Nova.

Alemanha vai encarar a Coreia

ALEMANHA X COREIA – 16h
Acabou essa história de futebol rápido coreano contra a pesada máquina alemã cruzadora de bolas na área. Ambos os times sabem trabalhar a bola no chão. A questão agora é a diferença de trajetória: a Alemanha já passou pela grande provação da chave e empatou com o México. A partir de agora, o pior parece ter passado. Já a Coreia fez um treino de luxo com a semi-amadora seleção de Fiji – e tem o esquadrão teutônico e o enjoado México pelo caminho. E assim mesmo será um duelo interessante. Os coreanos se mostraram preocupadíssimos com o tal Gnabry, que infernizou a defesa mexicana na última partida. Já o escorregadio camisa 10 coreano, Ryu, tem cacife para entortar a desengonçada zaga alemã.

Por Igor Matheus
De Salvador-BA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais