Futebol: segunda divisão do estadual começará em agosto

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O campeonato sergipano de futebol da segunda divisão – a chamada Série A-2 – já tem data para acontecer. Em reunião arbitral realizada nesta quarta-feira, 6, a Federação Sergipana de Futebol determinou que a competição começará no dia 18 de agosto. Até o momento, 19 equipes protocolaram ofício para participar do estadual – o que ainda não garante participação.

Ainda de acordo com a Federação, o campeonato será sub-23, e cada equipe poderá contratar três atletas acima de 23 anos. Já os grupos serão sorteados em data a definir, na sede da Federação. A segunda fase da competição, por sua vez, será um mata-mata em dois jogos. Nas semifinais, serão dois jogos e o time de melhor campanha decidirá a classificação para a final em seus domínios. Já a grande final será em dois jogos, e o clube de melhor campanha durante toda a competição vai jogar o segundo jogo em casa.

Também ficou definido que os preços dos ingressos dos clubes mandantes serão informados através de ofício na sede da FSF. Já o troféu da competição recebeu o nome de Juca Bala, falecido irmão do presidente da Federação, Milton Dantas.

Para credenciar as equipes que irão participar da competição, o departamento técnico da FSF vai realizar uma análise documental dos clubes pleiteantes e vistorias técnicas nos estádios indicados. As vistorias irão acontecer até o fim deste mês. Confira abaixo a relação de times que participaram do arbitral:

A Força Jovem Aquidabã
América Futebol Clube (Pedrinhas)
América Futebol Clube (Propriá)
Aracaju Futebol Clube
Associação Atlética Guarany
Associação Boquinhense de Desportos
Associação Desportiva Barra dos Coqueiros
Associação Desportiva Independente
Futebol Clube de Simão Dias
Atlético Clube Lagartense
Botafogo Associação Sergipana de Futebol
Centro Sportivo Maruinense
Clube Atlético Rosário Central
Clube Desportivo Canindé
Coritiba Foot Ball Club de Sergipe
Esporte Clube Propriá
Estanciano Esporte Clube
Santa Cruz Futebol Clube
Sete de Julho Esporte Clube

Com informações da Federação Sergipana de Futebol

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais