Futsal: estadual de 2020 começará no dia 12 de março

(foto: Arquivo Portal Infonet)

O Campeonato Sergipano de Futsal masculino adulto de 2020 já tem data para começar: 12 de março. As primeiras definições sobre a competição foram discutidas em Congresso Técnico realizado na última quarta, 12, na sede da Federação Sergipana de Futsal – FSFS.

Oito equipes disputarão o estadual esse ano: Pinhão, Riachuelo, Socorrense, Lagarto, Coritiba, Canindé, a novidade Indiaroba e o atual campeão Itaporanga. Ausências de destaque são do time de Itabaiana, duas vezes vice-campeã estadual e um dos representantes sergipanos na Copa do Nordeste ano passado, e dos times de Aracaju: em 2020, a capital não terá representantes no estadual. O campeão estadual de 2020 terá vaga na Copa do Nordeste deste ano, além de fazer uma escolha para 2021: Taça Brasil ou Copa do Brasil.

FORMA DE DISPUTA
O campeonato terá o seguinte sistema de disputa: a primeira fase será disputada em grupo único, com jogos apenas de ida. As seis melhores equipes se classificam para a próxima fase, sendo que as duas primeiras avançam direto para a semifinal, enquanto que os outros quatro clubes classificados se enfrentam na segunda fase, com os seguintes confrontos: 3º x 6º; 4º x 5º.

As partidas da segunda fase serão no sistema de ida e volta, sem vantagem no saldo de gols. Na fase semifinal, também com jogos de ida e volta, os dois melhores colocados no geral tem a vantagem de jogar a partida de volta em casa. Na final, também com jogos de ida e volta, a equipe de melhor campanha geral terá a vantagem de jogar pelo empate numa possível prorrogação.

O congresso técnico também definiu as equipes que irão mandar mais jogos em casa – Itaporanga, Socorrense, Indiaroba e Pinhão – e ainda os confrontos da primeira rodada. Confira abaixo:

Quinta-feira, 12/3
Socorrense x Lagarto [Nossa Sra do Socorro]

Sexta-feira, 13/3
Indiaroba x Itaporanga [Indiaroba]

Sábado, 14/3
Pinhão x Coritiba [local: Pinhão]
Canindé x Riachuelo [local: Canindé]

Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais