Futsal: Itabaiana e Capela decidem os Jogos Abertos do Interior

0

 

 

As equipes do Itabaiana e de Capela decidirão nesta sexta-feira, 14, a final dos Jogos Abertos do Interior, na categoria futsal. A decisão inédita coloca em quadra duas das principais forças do salonismo sergipano. Tanto é que, Itabaiana é o vice-campeão sergipano e o time de Capela terminou o campeonato estadual na terceira colocação.

 

A classificação dos itabaianenses para a final veio com uma vitória apertada sobre o time de Estância. Placar de 2 a 1, com gols de Naldinho e Gean. Já a equipe de Capela teve mais trabalho, conquistando a vaga depois de uma acirrada disputa de pênaltis contra o selecionado de Tobias Barreto. A decisão entre Itabaiana e Capela será no ginásio Manoel Cardoso, às 21 horas, em Capela.

 

Para o técnico Wilson Mendonça (Galego), essa será a última oportunidade para a sua equipe conquistar um título na temporada. “Temos a chance de encerrar o ano como campeão dos Jogos. É um titulo importante para o elenco, e principalmente para a nossa cidade, que investimento forte no salonismo estadual”, afirmou.

 

O quinteto titular do Itabaiana será composto por Marcondes no gol, Alex Maradona e Tiburcio nas alas, Gean na condição de fixo, e Naldinho como homem responsável pelos gols. A decisão promete muita rivalidade em quadra, e por isso Galego vai entrar com força máxima para não deixar escapar o título. “É tudo ou nada. Será o nosso último jogo na temporada e espero que a despedida seja regada com muita alegria e é claro medalhas e troféu”, comentou.

 

Superliga

 

Depois da decisão dos Jogos Abertos do Interior, jogadores e comissão técnica do tricolor vão entrar de férias, retornando somente no dia 08 de janeiro de 2008. A reapresentação está marcada para o ginásio Miltão, onde Galego vai trabalhar a equipe para disputar a Superliga, torneio que reúne o campeão e vice das Ligas Regionais. Mesmo ficando em terceiro lugar na Liga NE, o Itabaiana está classificado, pois o ABC (vice da Liga NE) desistiu da competição, passando automaticamente a vaga para os sergipanos.

 

A Superliga vai ser disputada de 11 a 17 de fevereiro, na cidade de Uberlândia (MG). Esta é a primeira vez que o Itabaiana vai participar de um campeonato nacional, todavia membros da comissão técnica e atletas já estão acostumados a esse tipo de torneio. Em 2005, Galego e companhia ficaram em quarto lugar com a equipe do Moita Bonita.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais