Garcez Freitas vence prova de revezamento em Aracaju

No pódio, Garcez Freitas cumprimenta a equipe terceira colocada na Meia Maratona (Foto: Assessoria de Imprensa)

O corredor Garcez Freitas começou 2016 com o pé direito ao conquistar o primeiro lugar no quarteto misto da 2ª Meia Maratona de Revezamento Colégio do Salvador. Os outros três atletas vencedores foram Alex Rocha, Diego Andrade e Patrícia José dos Santos. “Estou muito satisfeito com o resultado, principalmente pela excelente qualidade dos meus parceiros de prova e pelo elevado índice dos atletas participantes da competição”, disse Garcez ao final da corrida, realizada domingo passado, em Aracaju.

A 2ª Meia Maratona de Revezamento Colégio do Salvador contou com a participação de cerca de 800 corredores divididos em quartetos e duplas. Garcez Freitas, atleta patrocinado pela Faculdade Estácio de Sergipe, foi o primeiro do quarteto a correr, tendo feito 5,3 mil metros em apenas 16 minutos e 30 segundos. “O forte calor me impediu de reduzir o tempo, mas ficou dentro do previsto”, afirma o corredor. Ele já começou a se preparar para correr três mil metros com obstáculos nos Jogos Universitários Sul-Americanos, marcados para maio próximo, em Mar del Plata, na Argentina.

Aos 26 anos, Garcez Freitas tem acumulado medalhas e troféus tanto em Sergipe quanto em outros Estados. “Se você quer ser um atleta de ponta, não pode comer frituras, nem ficar bebendo refrigerante. Esporte de alto rendimento é assim mesmo”, ensina. Já tendo concluído licenciatura em Educação Física pela Faculdade Estácio de Sergipe, Garcez está fazendo bacharelado também em Educação Física na mesma instituição de ensino superior.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais