Gilvan Costa é eleito vice-presidente da CBC

(Foto: Ascom FSC)

Após 20 anos de ciclismo sergipano, Gilvan Costa Cavalcante, 50 anos, vive a oportunidade inédita de ser o vice-líder da maior entidade ciclística do País, a Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC. Com currículo extenso de prestação de serviço ao esporte sergipano, esse filho da cidade de Campo do Brito fez jus à chapa da situação, junto com o atual presidente José Luiz Vasconcellos, cuja política alavanca há vários anos as modalidades ciclísticas de todas as regiões, inclusive o Norte e o Nordeste.

O segundo vice-presidente da CBC será Santo Vidal da Federação Acreana de Ciclismo. A eleição da CBC foi realizada no último sábado, 19, em Curitiba, no Paraná. A vitória da chapa da situação foi conquistada com esmagadores 21 votos, contra apenas 4 votos da chapa da oposição, liderada por Edmilson Vieira, presidente da Federação de Ciclismo do Tocantins. Os votos foram feitos pelos presidentes das federativas estaduais de todo o País.

Desde 1992, a Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, participou de mais de 28 copas Norte-Nordeste e Nordeste, angariando importantes títulos, a exemplo da Copa Nordeste de Ciclismo 2005, realizada em Aracaju, e a Copa Nordeste de Ciclismo 2009, em João Pessoa, Paraíba. Em 2012 a carreira de Gilvan Costa na FSC foi coroada com a conquista da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, realizada em Rio Branco, no Acre.

Foram muitos os ciclistas revelados e exportados ao Brasil e ao mundo, a exemplo de Ramon Castro, Gideoni Monteiro, Marcos Vinícius de Alcântara e uma nova safra, composta por Breno Morais e Victor Fernandes. “Agora é a hora e a vez do ciclismo das regiões Norte e Nordeste destacarem-se nacionalmente, pois estão fortemente representadas”, disse Gilvan. “O esporte ciclístico brasileiro jamais teve uma oportunidade como essa. Faremos o melhor para preparar novos talentos para as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro”, completou.

Um dos grandes desafios dos gestores da CBC está em fomentar e estimular as federações estaduais a melhorar seus trabalhos locais, estimulando a formação de uma nova geração de atletas, promovendo competições de alto nível, com foco especialmente voltado para as competições. Outra luta é consolidar o ciclismo como uma prática de educação física saudável e interessante para ciclistas de todas as idades e níveis técnicos, com orientação para o lazer.

A Federação Sergipana de Ciclismo terá sua Assembleia Eletiva em sua sede, situada no Estádio Batistão, no dia 05 de fevereiro, às 19h, ocasião em que serão votadas pelos clubes esportivos filiados à FSC, as chapas que estiverem formadas ao pleito local.

Fonte: Ascom FSC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais