Ginastas de SE representam Brasil no campeonato Sul-Americano de GR

Ginastas do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins representam Brasil no campeonato Sul-Americano de GR (Foto: divulgação)

Ao participar do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, ocorrido nos dias 1º, 02 e 03 de outubro, em formato virtual, as ginastas sergipanas Anne Carolina Santos e Maria Eduarda Reis, do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins, conquistaram a medalha de prata na prova de duplas – Categoria Juvenil. A participação ocorreu mediante seleção no Torneio Sergipano, com vagas destinadas às quatro primeiras colocadas de cada categoria. As atletas também conquistaram vaga para integrar a Seleção Brasileira transitória no Campeonato Sul-americano de Duplas, com as ginastas Sofia Luce Carvalho e Micaela Bonfim, que acontece em Cali, na Colômbia. Iniciado na última terça-feira, 02, o campeonato segue até o dia 08.

Treinadas pelas técnicas Iracema Alves e Maria Fernanda Britto, as ginastas seguem uma rotina de treinos com constância e dedicação. Para a atleta Micaela Bonfim, que faz parte da Seleção Brasileira Transitória, essa conquista foi muito importante. “Nunca imaginei que um dia chegaria a ser escolhida. Isso é resultado de todo o meu empenho, disciplina, dedicação e apoio da minha técnica, Iracema. Minha expectativa é que possamos ter um bom desempenho e, quem sabe, trazer uma medalha para o Brasil”, disse.
Jogos Escolares Brasileiros
Já nos Jogos da Primavera – categoria 11 e 12 anos -, também realizados no início de setembro, ocorreu outra seletiva para as quatro melhores atletas de sergipe e treinadora participarem dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), ocorrido de 27 a 30 de outubro, no Rio de Janeiro. Na seletiva, a equipe do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins conquistou as três primeiras vagas.
Entre as atletas que ganharam títulos no Jogos da Primavera e participaram do JEB’s estão: Sofia Luce Carvalho, campeã individual geral e no aparelho arco, além de vice-campeã no aparelho maças; Micaela Bomfim, medalha de ouro no aparelho maças, segundo lugar individual geral e medalha de prata no aparelho arco; e Ana Sofia Lessa, medalha de bronze individual geral e bronze nos aparelhos arco e maças.
No Campeonato Sergipano, seis ginastas do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins conquistaram lugares no pódio. A atleta Izabela Alves, da categoria Pré-Infantil Nível 2, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata; a atleta Mariana Santos, da categoria Infantil 2, na colocação de vice-campeã, com duas medalhas de prata; as atletas da Categoria Infantil 1, Maria Elisa São Matheus, que conquistou duas medalhas de ouro; Anne Carolina Santos, campeã na prova de mãos livres e bronze no individual geral; Lorena Souza, que conquistou uma medalha de prata e outra de bronze; e Maria Eduarda Reis, da Categoria Juvenil 1, campeã invicta em sua categoria, com três medalhas de ouro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais