Ginastas sergipanas representam Sergipe no Campeonato Brasileiro

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Após as últimas conquistas no Pan-Americano e no Campeonato Regional de Ginástica Rítmica (categorias pré-infantil, infantil e juvenil), as ginastas do Colégio Jardins e Clube Jardins Iracema Alves – Bruna Aragão, Maria Clara Fabri e Maria Flávia Britto –, representarão Sergipe no Campeonato Brasileiro, que inicia nesta quarta-feira, 17, em São Caetano – São Paulo, e segue até a próxima segunda, 22. As três ginastas integram a categoria adulto – Nível 1 (Maria Cara e Maria Flávia) e Nível 2 (Bruna Aragão). Diante da convocação, a rotina de treinos se intensificou, pois a disputa é considerada o evento nacional mais importante da modalidade.

De acordo com a técnica Iracema Alves, a equipe é muito forte e experiente. “Estamos muito felizes e confiantes com mais esse desafio. As ginastas são muito dedicadas, disciplinadas e buscam um grande desempenho. Queremos dar o nosso melhor, tanto a equipe técnica, como as atletas. Maria Clara, Fafá e Bruna fazem ginástica desde muito pequena e já agregaram experiência em vários eventos nacionais e no Torneio Internacional. Nosso time está muito forte e tenho certeza que faremos bonito”, afirma.

Neste ano, a atleta Maria Flávia Britto integrou a Seleção Brasileira no Gymnasiade Mundial (2022), no Pan-Americano (julho/2022), e também foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que acontecerão em outubro/2022, em Assunção (Paraguai). Maria Clara Fabri também já conquistou duas medalhas em Campeonatos Brasileiros; e Bruna Aragão já foi finalista em Campeonatos Brasileiros.

Maria Clara Fabri afirma que representar Sergipe no Campeonato sempre foi uma honra desde pequena, porque cada disputa gerou uma experiência diferente em sua bagagem. “Agora, com mais uma oportunidade de participar do campeonato brasileiro, as expectativas são ainda maiores, pois os treinos são intensos, onde nos preparamos ao máximo para representar Sergipe da melhor forma, com brilhantismo”.

Para Maria Flávia Britto, é muito importante representar o estado nessa competição, e estar entre as melhores do Brasil. “Estou com ótimas expectativas e me esforçando para melhorar ainda mais, a cada dia. Temos rotinas de treinos bem puxadas, para dar nosso melhor a cada série, com o maior foco e atenção possível em cada movimento, e alcançar nosso objetivo. O mais importante é a sensação de dever cumprido. Posso dizer que estou muito feliz por tudo que já conquistamos e estamos construindo”, ressalta a ginasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais