Ginastas sergipanas conquistam títulos em Portugal

0
Equipe em Portugal (Foto: Divulgação)

Ginastas sergipanas fizeram bonito no torneio internacional de ginástica rítmica Summerstars, realizado em Portugal com mais de 350 ginastas de 16 países. Integrantes da equipe do Colégio Jardins, treinada por Iracema Alves, as atletas obtiveram resultados que as puseram em todos os lugares do pódio.

Maria Flávia Brito foi ouro na prova de mãos livres da categoria Hoops e campeã absoluta; Maria Clara Fabri, por sua vez, foi vice-campeã no individual geral na categoria Infantil Elite; e Bruna Aragão ficou com o terceiro lugar individual geral e a medalha de ouro no aparelho fita na categoria Infantil Elite.

Outras três atletas conseguiram resultados expressivos na competição: Cecília Lima ficou em quarto lugar no individual geral na categoria Juvenil Elite; e Maria Luiza Ormundo e Delanny Peixoto ficaram com 5º e 7º lugar individual geral na categoria elite pré-junior, respectivamente.

Para Maria Flávia, o primeiro lugar foi uma surpresa, uma vez que esta foi sua estreia em competições internacionais. “Estou vivendo um sonho como campeã da categoria, já que competi com países com tanta tradição no esporte. Sei o quanto a minha família batalhou para eu estar aqui e eu só queria dar o meu máximo. Graças a Deus foi o suficiente para garantir uma medalha. Agradeço a minha técnica e a todos que me ajudaram comprando bilhetes de rifa. Dedico essa vitória a vocês", ressaltou.

De acordo com a treinadora Iracema Alves, a disputa foi acirrada e contou com ginastas com nível de preparação elevado. “Em pleno ano olímpico podemos dizer que o menor estado da Federação está trabalhando para criar uma categoria de base para a ginástica rítmica”.

Com informações da assessoria

Comentários