Ginástica: confira os primeiros pódios do Brasileiro de Conjuntos

Pódio da categoria Juvenil (fotos: Igor Matheus}

Quatro categorias da modalidade ginástica de conjunto geral conheceram suas campeãs no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjuntos na tarde deste sábado, 24. Realizado no ginásio do Colégio Arquidiocesano do Centro, o torneio nacional reúne 19 equipes de nove estados e se estenderá até este domingo, 25.

Na categoria Pré-infantil, o título ficou com a equipe SERC Santa Maria, de São Paulo. Na categoria Infantil, o troféu principal foi da Associação Brusquense, de Santa Catarina. Na Juvenil, o título também ficou com o SERC Santa Maria-SP de São Paulo. E na categoria Adulto, o primeiro lugar foi da Escola de Campeãs, do Espírito Santo. Sergipe participou de duas categorias com duas equipes. O Club Sportivo Sergipe foi 7º no Pré-infantil e 12º no Juvenil; e o Colégio Jardins ficou em 10º no Juvenil.

Pódio da categoria Infantil

Técnica do Colégio Jardins, Iracema Alves exaltou o resultado de suas atletas – que participavam de um brasileiro de conjuntos pela primeira vez. “Estou muito feliz. Viemos de uma maratona de competições individuais e tivemos pouco tempo de preparação para essa competição de conjunto. Elas não se saíram tão bem nas apresentações, mas estávamos competindo com grupos que só treinam ginástica de conjunto o ano todo”, destacou.

Confira abaixo como foram os pódios das categorias:

CONJUNTO PRÉ-INFANTIL
1 SERC Santa Maria-SP
2 Clube AGIR-PR
3 C.E. Adalberto Vale – AM

CONJUNTO INFANTIL
1 Associação Brusquense de Ginástica Rítmica-SC
2 SERC Santa Maria-SP
3 Sadia-PR

CONJUNTO JUVENIL
1 SERC Santa Maria-SP
2 ADR Unopar-PR
3 Clube Campineiro de Regatas e Natação-SP

CONJUNTO ADULTO
1 Escola de Campeãs-ES
2 Sadia-PR
3 ADIEE/ UDESC – SC

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais