Glória vence Monte Alegre, mas deve ser eliminada da Copa TV Sergipe

Eurico Souza
De virada, a seleção de Nossa Senhora da Glória derrotou Monte Alegre por 5 a 2, na estréia da Copa TV Sergipe de Futsal. A abertura oficial da competição ocorreu na manhã deste sábado, 23, e foi transmitida ao vivo para todo o Estado, inclusive para cidade de Nossa Senhora da Glória, palco da estréia. Ao todo, duas mil pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com um desfile de confraternização das 30 equipes participantes do torneio.

Apesar da vitória, o time gloriense pode ser eliminado do campeonato devido à escalação irregular dos jogadores Tiburcio e Juninho, recém-contratados junto à equipe do Itabaiana.

O problema surgiu na véspera da partida, quando os dois atletas assinaram a ficha de inscrição pelo time de Glória, atitude irregular segundo as normas da competição. “Nenhum atleta pode assinar por dois ou mais clubes durante o torneio. Isso está no regulamento, e todos já sabiam das regras”, declarou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.

Antes mesmo de iniciar a partida, Cruz já havia alertado sobre a irregularidade dos atletas, mas de nada adiantou. Tiburcio e Juninho entraram em quadra, desrespeitando as regras previstas no regulamento da competição. Por conta disto, a seleção de Glória deverá ser punida severamente, podendo até mesmo ser eliminada da Copa TV Sergipe.

“Vamos reunir toda a diretoria da FSFS para analisar o caso. De logo, posso adiantar que a equipe deve ser automaticamente excluída do torneio. Também vamos avaliar a situação dos dois atletas, do técnico Eurico de Souza e dos dirigentes do clube”, afirmou o presidente Manuel Cruz.

Bola na rede

Já na segunda partida do dia, válida pelo grupo F, o mesmo de Glória e Monte Alegre, a seleção de Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Aparecida fizeram uma grande partida, digna do público presente. No final do jogo, a equipe de Lourdes levou um pouco de sorte e venceu por 6 a 5 o adversário, somando os três primeiros pontos na competição.

A Copa TV Sergipe de Futsal prossegue nesta segunda-feira, 25, na cidade Boquim. Às 19h30 jogam Salgado e Estância; às 20h30 o time da casa faz sua estréia diante da forte equipe de Arauá. Os dois confrontos marcam a reinauguração do Ginásio de Esporte Horácio Fernandes Fontes, em Boquim.

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais