“Gol da Sorte” alcança objetivos e deve continuar até final do ano

O governo do estado, através da Secretaria de Esportes da Juventude e a Federação Sergipana de Futebol fizeram uma avaliação dos resultados da Campanha “Gol da Sorte” e concluíram, que o resultado foi o melhor possível, principalmente em termos de financeiros e dados estatísticos, pois a campanha conseguiu atingir os seus objetivos  principais.

 

Quando foi lançada, a campanha o “Gol da Sorte”, objetivava promover o desenvolvimento do futebol sergipano, através do retorno do torcedor aos estádios e em contrapartida, melhorar a arrecadação dos clubes, para que estes tivessem caixa extra, para contratar reforços e assim promoverem um campeonato bastante motivado. E os resultados estão nos números apresentados na manhã desta terça-feira (31) ao secretário  da Juventude e do Esporte, Carlos Batalha, pelo presidente da FSF, José Carivaldo de Souza.

 

OS NÚMEROS

Fazendo um comparativo com os dados de arrecadação do campeonato de 2004, nota-se um acréscimo acentuado tanto no número de torcedores, como nos valores financeiros. Em 2004 foram realizados 94, jogos com uma participação de 94.464 pagantes, com uma média de 1.004 torcedores por jogo. Este ano foram 65 jogos, com a presença de 167.805 pagantes, com média de 2.581torcedores. Isso sem contar que o Gol da Sorte, só passou a ter validade a partir da 13ª rodada. 

Em termos financeiros, o resultado foi mais expressivo.  No campeonato de 2004, a FSF arrecadou nos seus 94 jogos, R$ 317.501,50 este ano, em apenas 65 jogos foram arrecadados  R$ 666.901,50. Esses dados foram apresentados ao secretário Carlos Batalha ontem, durante reunião da Comissão de Trabalho, constituída pela SEJESP, para fazer um levantamento completo do esporte sergipano. Na oportunidade, o presidente Carivaldo Souza, solicitou do secretário, o empenho junto ao governador João Alves Filho, para que a campanha fosse renovada, extensiva a Copa Governador João Alves Filho, Taça Alagipe, Campeonato Sergipano da Série A-2 e Campeonato Brasileiro da Sèrie C.

 

 

 

 

 
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais