Governador anuncia a construção de superarena esportiva na Orla

Governador João Alves participa do Dia do Deficiente Físico
Uma superarena será construída na orla de Atalaia. O protocolo com ordem de serviço, autorizando a construção da obra foi assinado pelo governador João Alves Filho durante a solenidade do encerramento, no último domingo, dia 5, da Copa Internacional Challanger de Tênis.
A superarena esportiva terá piso e arquibancadas especiais, destinados a pratica de esportes e será mais um equipamento para a prática esportiva, construída pelo governo do estado, no projeto de construção da Nova Orla de Aracaju, que já conta com diversas quadras de esportes, um complexo de tênis, ciclovia, pista de skates e terá ainda um kartódromo, quadras de futsal e handebol. Com essa medida, o governador João Alves atende a uma velha reivindicação dos atletas, dos professores de Educação Física e dos desportistas adeptos do esporte de praia.
Bastante aplaudido pelo público presente à arena do Complexo de Tênis, o governador entregou ao campeão do torneio, o equatoriano Nicolas Lapentti, o cheque simbólico no valor de U$ 7,2 mil. A Copa Internacional Challanger de Tênis, megaevento esportivo, foi realizado em Aracaju entre os dias 29 de novembro e 05 de dezembro.
Além da Copa Challanger de Tênis, o governador João Alves Filho também participou, na manhã do domingo, nas quadras da Nova Orla de Atalaia, do encerramento do Festival de Esportes, promovido pela Secretaria da Juventude e do Esporte, em comemoração ao Dia Internacional do Deficiente.
Ao premiar os vencedores do torneio de basquetebol sobre cadeiras de rodas, o governador atendeu a uma antiga reivindicação dos cadeirantes, garantindo a compra de cadeiras especiais, para a prática dessa modalidade esportiva. João Alves ficou sabendo que a Seleção Sergipana, que conquistou o vice-campeonato do Norte Nordeste na Paraíba, não teve um melhor desempenho devido à falta de equipamentos especiais. “Enquanto o time adversário tinha toda as facilidades nas cadeiras especiais, nós tínhamos que usar muita garra e malabarismo e força de vontade, porém em equipamentos adaptados”, disse Diel, um dos lideres dos cadeirantes.
O governador ouviu a reivindicação e disse que a partir daquela data eles não passariam mais por essas dificuldades. “Garanto que o pleito de vocês será atendido. A partir desta segunda-feira, vou assinar a ordem de compra e, no máximo, dentro de oito dias vocês terão cadeiras novas e especiais para a prática do basquetebol sobre cadeiras de rodas e assim poderão lutar em igualdade de condições, pelo título de campeão brasileiro”, garantiu João Alves Filho.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais