Governador reúne atletas e sanciona a Lei 319/2004 que institui a competição

Um café da manhã, inicialmente marcado para a próxima terça-feira, mas por motivo de viagem do governador João Alves Filho foi adiado para a quarta-feira, às 07:30 horas, no Palácio de Veraneio, vai marcar a solenidade de assinatura da Lei 319/2004, que institui em caráter permanente e seqüencial, a realização anual dos Jogos da Primavera, maior competição esportiva, que reúne jovens estudantes sergipanos de todas as idades.
Motivado com o sucesso da competição, durante o encerramento dos XXI Jogos da Primavera, com o Ginásio Constâncio  Vieira completamente lotado, o Governador João Alves Filho anunciou pela primeira vez, que estaria enviando à Assembléia Legislativa, um Projeto de Lei, incluindo a competição no calendário sergipano esportivo anual e transformando a realização dos Jogos da Primavera em Lei.
No início desta semana, o Projeto de Lei 319/2004, de autoria do poder executivo  foi apreciado e aprovado no plenário da Assembléia Legislativa. Alguns deputados se manifestaram favoráveis a aprovação, que a partir de agora, transforma em lei, a realização dos Jogos da Primavera, o que significa dizer, que todo governador terá por obrigação, disponibilizar recursos e estrutura necessários, à realização da competição.
Nesta quarta-feira pela manhã, o governador João Alves Filho estará sancionando a lei, em solenidade que contará com as presenças de secretários de estado, dirigentes de escolas públicas e particulares e diversas autoridades. Os atletas que participaram dos jogos e conquistaram medalhas nas diversas modalidades, estarão sendo homenageados pelo governador  João Alves Filho, que por sua vez, também será homenageado pela Secretaria de Estado da Educação – SEED, através do DEF, recebendo o Boletim Final dos XXI Jogos da Primavera, com um resumo geral de todas as ações da competição.
Para a professora Miriam Márcia Garangau, assessora da SEED e Coordenadora Geral dos Jogos da Primavera, essa atitude vem mostrar mais uma vez o compromisso do governador João Alves Filho com a juventude sergipana, transformado assim em realidade uma promessa de campanha: o retorno triunfal dos Jogos da Primavera. “A partir de agora, nós professores e os atletas, não ficaremos mais preocupados com a realização da competição. Lei é lei e será cumprida com certeza. Os Jogos da Primavera agora serão permanentes, com datas fixas e recursos alocados para a sua realização”, comemorou Miriam Márcia. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais