Governo de SE adotará ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina

É a primeira vez que partidas femininas de futebol terão incentivo por meio de flexibilização da jornada laboral (Foto: Thais Magalhães/CBF)

O governador Fábio Mitidieri (PSD) informou nesta quarta-feira, 19, que a administração estadual adotará o ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo. Essa medida já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol, mas é inédita no feminino. A Seleção Brasileira Feminina de futebol estreia nesta segunda-feira, 24, às 8h, contra o Panamá. O mundial será disputado na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto.

A decisão segue orientação do governo Federal. É a primeira vez que partidas femininas de futebol terão incentivo por meio de flexibilização da jornada laboral. Quando os jogos começarem às 7 horas, o expediente inicia às 11h. Para jogos marcados para 8 horas, o expediente tem início 12h. Os jogos do Brasil, que integra o Grupo F, serão às 8h (de Brasília) no dia 24/7 (Panamá),  e às 7h nos dias 29/7 (França, mas cairá num sábado) e  2/8 (Jamaica).

“Somos uma gestão que entende que a paridade de gênero não é apenas uma conquista, mas dever social. Temos políticas públicas voltadas para geração de emprego, inclusão e combate a violência às mulheres. Com o ponto facultativo, estamos estimulando a torcida ao nosso esporte”, declarou o governador.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais