Governo de Sergipe se fez presente no lançamento da Copa Alagipe em Maceió

O auditor de Tributos do Estado Antonio Luis, coordenador da campanha do Gol da Sorte, foi um dos palestrantes da solenidade de lançamento da Copa Alagipe, competição que reúne as equipes de futebol dos estados de Sergipe e Alagoas, iniciada nesta quarta-feira, na cidade de Arapiraca, com a partida entre ASA e Confiança.

Convidado pelos organizadores do evento, Antonio Luis falou durante uma hora, sobre os benefícios que a campanha trouxe para o esporte sergipano, especialmente o futebol destacando a contrapartida, que foi o acentuado aumento na arrecadação estadual. Para uma platéia, formada de dirigentes esportivos, secretários estaduais e municipais e autoridades alagoanas, que demonstraram grande interesse pelo assunto, Antonio Luiz conseguiu mostrar que campanhas desse porte, só fazem bem a todos os segmentos, que dela tomam parte. 

 

FESTA DE LANÇAMENTO

 

A tabela e o regulamento da Copa Alagipe foram apresentados na tarde desta terça-feira à imprensa e aos dirigentes dos clubes participantes. Na solenidade, realizada no Restaurante Stela Maris Grill, em Maceió, o representante do Grupo Maratá e presidente do Lagartense, Jerônimo Reis, explicou que é intenção da empresa, investir cada vez mais no esporte, como maneira de incentivar clubes e atletas envolvidos e difundir a marca pelo país. A empresa, segundo ele, já entrou como co-patrocinadora em alguns jogos da Seleção Brasileira de Futebol e este ano, pela primeira vez patrocina uma competição no futebol profissional em Sergipe.

Jerônimo disse que o Grupo Maratá está se responsabilizando por todas as despesas do torneio, desde alimentação, transporte e arbitragem. Outras despesas são custeadas pelo Governo de Sergipe, através do programa Gol da Sorte. “Nossa idéia é suprir a carência de trabalho para os profissionais de futebol, que na maioria, ficam seis ou sete meses, sem participar de campeonatos e, como conseqüência, sem receber salários”, avaliou, Jerônimo, pedindo ao vice-presidente da CBF, José Sebastião Bastos, presente ao lançamento, empenho junto ao presidente Ricardo Teixeira, no sentido de incentivar a competição, premiando o campeão  com uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

INDEPENDÊNCIA – O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, lembrou que este é o ponta-pé inicial, do grito de independência do futebol nordestino. “Vamos lutar contra o fato, de ser o nordestino que mantém as audiências dos jogos dos times do Sul. Nosso futebol tem vida própria e nós queremos, através desta iniciativa, a volta da Copa do  Nordeste”, destacou. O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Raimundo Soares, acredita que o Torneio Alagipe vai reacender uma rivalidade sadia do espírito de competição, entre os torcedores dos dois Estados.

A Copa Alagipe começou na noite de ontem com a partida entre ASA e Confiança, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Torneio Alagipe de Futebol, promovido em conjunto pelas federações de futebol dos Estados de Alagoas e Sergipe, com o patrocínio do Grupo Maratá e do Governo de Sergipe. Oito equipes – quatro de cada Estado – participam da competição, que prossegue até nove de novembro, criada justamente para suprir a carência de competições nesse período. As equipes foram divididas em dois grupos –

Grupo A – Confiança, Itabaiana, Lagartense e Sergipe, e Grupo B – ASA, CSA, Corinthians Alagoano e Coruripe. A rodada de estréia será completada hoje, com as partidas entre: Sergipe x CSA – Lourival Batista, em Aracaju-; Itabaiana x Corinthians AL -Presidente Médici, em Itabaiana e Coruripe x Lagartense -Gerson Amaral, em Coruripe. .

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais