Governo do estado entrega hoje ambulância com o desfibrilador

Atletas, dirigentes e torcedores sergipanos, que comparecerem a partir desta quarta-feira no estádio Lourival Batista, terão um atendimento médico de alto nível. O governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio do Banco do Estado de Sergipe – BANESE, estará colocando no Batistão, à disposição dos desportistas sergipanos, uma ambulância totalmente equipada, inclusive com corpo paramédico, para atendimentos emergenciais.

A principal novidade de todo esse equipamento é que os sergipanos passarão partir de agora, ter a sua disposição um desfibrilador, equipamento obrigatório por lei nas principais praças de esportes e que pode evitar acidentes fatais, como o ocorrido com o zagueiro Serginho, do São Caetano.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, radialista Carlos Batalha, a aquisição do desfribilador é o resultado de uma parceria firmada entre a SEEL e o Banese. “Procuramos o presidente do Banese Jair Araújo, fizemos ver a necessidade de se ter esse equipamento em Aracaju.  Como tem acontecido em outras ocasiões, ele se comprometeu mais uma vez ajudar ao futebol sergipano e nesta quarta-feira, por ocasião do clássico entre Sergipe  e Confiança, estaremos colocando o desfibrilador á disposição do torcedor sergipano, além da ambulância, equipada com aparelho de oxigênio, inalador, pulmão artificial, medicamentos, equipamentos de emergência e primeiros socorros, além  de um  profissional de enfermagem”, disse Carlos Batalha.

 

BATISTÃO

 

O secretário revelou ainda, que o sistema de oxigênio instalado nos vestiários do Batistão será reativado, pois nunca passou por revisão e pelo serviço que está sendo feito pela SEEL, o sistema estará em operação já a partir dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.

Quanto ao gramado do Batistão, a SEEL contratou uma equipe para fazer um tratamento e debelar a praga que atacou a grama. O serviço já foi efetuado esta semana. Depois de debelada a praga, foram trocadas mais de duzentas placas de grama natural, para que o piso do estádio volte a ser tapete verde, tão elogiado pelos atletas sergipanos e de outros estados, quando aqui se apresentam. Enquanto isso, prosseguem em ritmo acelerado os serviços de manutenção e recuperação do sistema de iluminação do estádio. Todas as grades com luminárias, foram descidas das respectivas torres e estão recebendo os serviços de solda e tratamento contra ferrugem, posteriormente serão pintadas. A expectativa da SEEL é entregar os refletores totalmente recuperados, antes do início do Brasileiro a Série C, muito embora o prazo de entrega definido pela empresa, esteja previsto para o final de agosto.

 

  

 

  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais