Governo do Estado promove Desafio de Boxe entre Walter Duarte e Todo Duro

0

Depois de algum tempo afastado dos ringues brasileiros, o lutador baiano, – sergipano de coração e por adoção como se intitula – Walter Duarte, vai voltar aos ringues. Ele desafiou e vai enfrentar o campeão brasileiro e sul – americano Luciano Todo Duro, no dia 26 de agosto, no ginásio Constâncio Vieira. “Será uma luta sensacional, que já era para ter acontecido há mais tempo. Tão logo Todo Duro se sagrou campeão mundial, eu o desafiei, mas ele na época não topou a luta. Agora lancei novo desafio e ele aceitou. Vamos para o ringue. Vou  mostrar quem é melhor. Eu sou mais eu”, desafiou Walter Duarte, que hoje está na categoria meio-pesado.

 

Os acertos finais sobre o grande Desafio de Boxe ficaram definidos na manhã da última terça-feira na Secretaria de Estado do Esporte Lazer – SEEL. O secretário Carlos Batalha abraçou a proposta do Desafio de Boxe, que a princípio seria realizado em Recife. “Recebi a visita dos lutadores e do empresário Aldo, os quais me apresentaram o projeto da luta, afirmando que se a SEEL patrocinasse, ela poderia ser  realizada em Aracaju, caso contrári,o eles estariam levando para Recife. Não poderia deixar escapar essa oportunidade, de proporcionar aos desportistas sergipanos assistirem a um grande espetáculo de boxe profissional  E em nome do governo do Estado,  através da SEEL, vamos dar total apoio à promoção, fazendo tudo para levar um grande publico ao Constâncio Vieira e ver quem será o vencedor”, disse o secretário Carlos Batalha.

 

CARTEL DOS LUTADORES

 

Sem dúvida alguma, será uma grande luta. Trata-se de dois lutadores bastante conhecidos nacionalmente e que detêm um grande número de admiradores no estado de Sergipe. Luciano “Todo Duro” por exemplo, tem 38 anos e 80 quilos é pernambucano e no seu currículo constam como títulos principais os de tricampeão brasileiro médio. Como super médio, ele foi  pentacampeão brasileiro, hexacampeão sul-americano, bicampeão transcontinental e campeão mundial da WBF. Como meio pesado, Todo Duro é também campeão mundial. Consta ainda que já realizou 87 lutas, com 68 vitórias por nocautes, 13 por pontos e apenas 6 derrotas.

 

O currículo de Walter Duarte não chega a ser tão brilhante, mas também detém muitas vitórias nacionais e internacionais, faltando-lhe apenas um titulo mundial, para coroar a careira desse pugilista de 39 anos, que deixou de lutar a 14 anos, mas que tem feito muito pelo boxe sergipano. Walter Duarte já realizou 56 lutas, conquistou 56 vitórias  e duas derrotas.

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais