Governo e Comitê Científico debatem retorno do público aos estádios

0
Comitê se reúne para analisar volta da torcida aos estádios de SE (Foto: ASN)

A Superintendência de Comunicação do Governo do Estado confirmou que o governador Belivaldo Chagas volta a se reunir nesta quinta-feira, 16 , com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). A principal pauta da reunião, além da vacinação e do primeiro caso da variante Delta no estado, é a volta das torcidas aos estádios. 

De acordo com a superintendência, o inclusão do assunto às pautas da reunião se deu após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter concedido à Associação Desportiva Confiança (ADC) uma liminar autorizando parcialmente o retorno do público aos estádios nos jogos em que o mando for do time sergipano. Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião com representantes dos times das séries A e B, havia se manifestado contrária à volta das torcidas.

Última reunião

O comitê se reuniu pela última vez no dia 9 de setembro. Na ocasião, ficou decidido pela volta da realização de shows e vaquejadas, eventos sociais, corporativos e técnicos, como casamentos, aniversários, formaturas, congressos, palestras, exposições, seminários, assembleias e reuniões, contendo no máximo 300 pessoas em ambientes internos e 500 em ambientes externos. Também ficou decidida a manutenção do toque de recolher das 0h às 5h.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais