Governo se faz presente em mais uma etapa do Circuito Estadual

Contando com o apoio total do governo do estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, a Federação Sergipana de Ciclismo promove no domingo, dia 17 de outubro às 8 horas, a “IX Etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo”. A prova será o 2º Circuito Ciclístico Bike Sergipe, que será em comemoração ao segundo ano de aniversário do site da FSC. Pela primeira vez, o circuito será realizado na avenida Edezio Vieira de Melo, conhecida como avenida da explosão. O circuito será demarcado entre os retornos da avenida Hermes Fontes e Rua Rafael de Aguiar. Cada volta com 1,2 km, totalizando 50 voltas, ou seja 60 km de percurso.

 

Na categoria elite, a disputa está acirrada entre Nilton Soares, que está com 88 pontos no ranking, contra Jailson Silva, que está com 81 pontos. Nilton é o atual campeão sergipano e luta acirradamente pelo bicampeonato. Na Volta Ciclística de Feira de Santana/Ba, realizada a no final de setembro, Nilton Soares foi o terceiro colocado, perdendo para os melhores ciclistas do Brasil, como foi o caso do Márcio May, nosso representante nas Olimpíadas de Atenas e vencedor em Feira de Santana, na categoria Máster.

 

Na categoria formada, por ciclistas de idade variando entre 30 e 39 anos, a disputa é entre Edene Bezerra com 77 pontos e Ronaldo Monteiro, com 66 pontos. Na categoria Master B, com ciclista na idade de 40 anos, Raymundo Luiz está raticamente com o título de bicampeão sergipano, assegurado de forma antecipada. Só precisa chegar entre os cinco primeiros colocados. Na categoria estreante é onde a disputa está ainda maior. Everton Luiz, de Estancia e Gideone Monteiro, do arquidiocesano estão com 66 pontos cada um e o campeão só será conhecido na última etapa, dia 11 de novembro na Praia Treze de julho.

 

NORDESTÃO – Em decorrência do sucesso alcançado pela delegação sergipana nas Copas Nordeste e Norte Nordeste, Sergipe foi escolhido para sediar a XVIII Copa Nordeste de Ciclismo, marcada para o mês de julho de 2005. Depois dessa etapa, o final do campeonato será dia 11 de novembro à noite, na praia Treze de Julho, com um circuito de 40 km. Além disso, a federação e a Secretaria da Juventude e do Esporte, estão elaborando projeto, para que ainda neste ano seja realizada uma super competição de ciclismo, para as categorias de base, mirim e infantil.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais