Grupo de atletas campeões do jiu-jitsu visita a Semel

(Foto: Ascom Semel)

Um grupo de atletas campeões no jiu-jitsu, acompanhado pelo professor Emílio Santos Nascimento, esteve na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), visitando o secretário Antônio Hora Filho. Um dos objetivos foi conseguir patrocínio para a disputa de competições no segundo semestre.

"No mês passado, alguns destes lutadores de jiu-jitsu conquistaram o Campeonato Brasileiro em Feira de Santana-BA. Estamos tentando conseguir o patrocínio da Semel para levá-los ao Campeonato Mundial que vai acontecer em julho, em São Paulo, no Ibirapuera. Com certeza, contaremos com o apoio da Prefeitura, para poder projetar esses meninos que têm potencial de atletas campeões", explicou Emílio Santos, enfatizando que são o presente e o futuro do esporte.

Segundo ele, disputar campeonatos em nível nacional é sempre importante porque o atleta tem a chance de fazer o intercâmbio e, consequentemente, adquirir mais experiência. "É uma forma de projetá-los no cenário brasileiro das lutas em um patamar alto de competitividade e, claro, prepará-los para torneios internacionais", ressaltou.
Emílio disse que nos dias atuais, o jiu-jitsu em Aracaju e em Sergipe já tem bem mais respaldo do que antigamente.

"Desde quando surgiu essa modalidade no Estado, sempre participo das competições e observo o quanto o esporte vem crescendo. Hoje, temos muitos lutadores de alto nível e que competem em âmbito nacional e internacional", afirmou, destacando que se eles tiverem mais um pouco de apoio dos órgãos públicos poderão progredir muito mais.

Elogio ao Bolsa-Atleta

O professor Emílio aproveitou a oportunidade para elogiar o Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). "Esse programa é um incentivo muito importante e um marco forte para os atletas que desfrutam e para os órgãos que implantaram esse sistema. Além disso, é um apoio para os jovens atletas que precisam de uma ajuda para suplemento, viagens, hospedagens e treinos. Espero que aumente a quantidade de bolsas para que atletas que necessitem da ajuda possam ter o apoio", salientou.

Atletas campeões

O atleta Vinícius Alves de Oliveira Matos, 17 anos, foi campeão Brasileiro de jiu-jitsu o mês passado, em Feira de Santana-BA. Para o mundial em São Paulo, a expectativa é das melhores possíveis. "Espero me sair bem e estou treinando para isso", enfatizou, afirmando que necessita de suplementos, mas não tem condições para comprar.

Juliana Santos Andrade, 14 anos, também ganhou medalha no Brasileiro, realizado em Feira de Santana. Ela ressaltou que para a disputa do mundial, a ideia é chegar em primeiro lugar. "O importante é continuar treinando com muita força de vontade e perseverança para conseguir levar o nome de Aracaju e do Estado de Sergipe para o lugar mais alto do pódio", esclareceu.

Outros atletas importantes também conquistaram medalhas no Brasileiro e fazem parte do forte jiu-jitsu aracajuano, entre eles, Ágata Virgínia dos Santos Nascimento, Milena Ludimila Nunes e Victor Marques.

O secretário Antônio Hora Filho ficou feliz com a visita e a desenvoltura dos atletas no Campeonato Brasileiro. "Foi um orgulho para mim e para a Semel recebê-los aqui no nosso gabinete. Os resultados conquistados por eles lá fora é mais uma prova de que a nossa capital e o nosso Estado possuem vários desportistas que conseguem se sobressair nas competições que disputam. Todos estão de parabéns", finalizou.

Fonte: Ascom/Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais