Grupo “Parkour Aracaju” treina nessa quarta

0

Grupo “Parkour Aracaju”
O grupo Parkour Aracaju estará treinando hoje na praça Franklin Roosevelt, no bairro América, às 19h. O treino será essencialmente de percurso, ou seja, utilizando a estrutura da praça para transpor obstáculos. De acordo com o grupo a praça é uma das melhores para a prática do esporte na capital.

“Na praça Franklin a gente tem uma maior quantiodade de movimentos, e ela é muito indicada para os iniciantes”, explica Eduardo Rocha, praticante do esporte há dois anos. Eduardo ressalta que essa é uma ótima oportunidade para quem tem interesse em se iniciar no esporte. “Não é fácil nem difícil. É uma questão de tempo para o praticante passar a executar movimentos de maior dificuldade”, diz.

Atualmente o grupo conta com 20 praticantes fixos, que sempre comparecem aos treinos. Dentro da capital ainda existem outros focos da prática do Parkour, como nos bairros Jardins e Orlando Dantas.

O Parkour é um esporte de origem francesa, e na língua originária significa ‘Percurso’. Os praticantes se propõem a ultrapassar obstáculos urbanos se utilizando da força do próprio corpo. 

O grupo “Parkour Aracaju” treina em vários pontos da cidade, e você pode entrar em contato com eles através da comunidade no site de relacionamentos Orkut .

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais