Há dois anos em reforma, Estádio Paulo Barreto será entregue em junho

Gramado segue em fase de plantio e deve ficar pronto em 20 dias (Foto: Givaldo Batista/Seduc)

Alvo de reivindicação de clubes, federação e município, o Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), em Lagarto, tem término da obra de reforma previsto para o próximo mês de junho. Desde julho de 2018 o estádio segue passando por reforma e, atualmente, os cuidados estão centralizados no novo gramado do local.

De acordo com a construtora responsável pela obra, a grama já está em fase final de implantação e vai receber cuidados especiais após o plantio. A previsão é que esteja pronta em 20 dias e ficara sob manutenção até o dia da reinauguração do estádio – que é a maior praça esportiva da região Centro-Sul do estado.

Além do novo gramado, o Barretão ganhará novos sistemas de drenagem e irrigação, cabeamento estruturado em todas as cabines, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revisão estrutural das arquibancadas, coberturas e esquadrias, instalação de um novo sistema de refletores, implantação de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e de incêndios, implantação de acessibilidade em toda a área, recuperação e pintura dos alambrados, além de pintura dos muros, muretas e portões e pintura geral.

O espaço também incluirá postos de polícia e de atendimento médico. A reforma do estádio foi orçada em R$ 3,5 milhões, obtidos do cofre federal por intermédio do deputado Fábio Reis.

Com informações da Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais