HANDEBOL Definidas atletas da Seleção Brasileira que estarão disputando Pan-Americano

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP  – O espanhol Juan Oliver Coronado tem a missão de comandar a Seleção Brasileira de Handebol Feminino no Pan-Americano, a ser realizado de 25 a 29 de maio, em São Bernardo do Campo (SP). A tarefa não parece complicada, segundo a análise do treinador, que convocou inicialmente 24 atletas para chegar a um grupo de 16. “Na minha primeira impressão, as 24 jogadoras trabalharam fantasticamente. E elas devem ter o pensamento de que são a equipe nacional para trabalhar cada vez melhor, mesmo sabendo que poderão ser cortadas para este campeonato.”

 

De acordo com Oliver, o Brasil possui jogadoras de muita qualidade nas diferentes posições. “As goleiras, por exemplo, são de alta qualidade, e de futuro. No nosso grupo temos quatro, sendo que três atuam no exterior e uma veio da Seleção Júnior, e também tem muito talento”, analisou. Mas apesar de ver os pontos fortes da Seleção, o técnico cumpre o seu papel e detecta o que é preciso trabalhar. “Temos alguns problemas no centro e na armação direita que precisamos corrigir. Além disso, temos que melhorar a nossa disciplina tática. Gastamos muito tempo corrigindo erros.”

 

Assim como foi planejado, após o quinto treino coletivo, a comissão técnica definiu as 16 jogadoras que representarão o Brasil no Pan-Americano. Oliver fez um grande trabalho de observação durante este período para formar o grupo. “Ontem (20) pela manhã, tivemos uma longa conversa com elas e explicamos porque uma ficou e a outra saiu. Isso é importante para que cada uma saiba o que é preciso melhorar”, afirmou.  

 

Seleção Brasileira –  Goleiras Chana Franciela Masson (FCK Handbold A / S – DEN) e Jacqueline Santana (Cementos La Uinion Ribarroja-ESP);  Armadoras: Adriana Lima (MESC / São Bernardo – SP), Aline da Silva (São Paulo FC / Esp.Guarulhos – SP), Aline Silva Santos (El Ferrobus Mislata – ESP), Lucila Vianna da Silva (Cementos), Millene Bruna Figueiredo Silva (São Paulo FC), Silvia Helena Pinheiro (CDES Gil Eannes – POR) e Tayra Rodrigues Lima (MESC); Pontas: Alexandra do Nascimento (Hyppo No – AUT), Aline Waleska Rosas (São Paulo FC), Fabiane dos Santos Santana (SER Águias Nova Gerte – SP) e Viviane Rodrigues Jacques (São Paulo FC); Pivôs Alessandra de Oliveira (CDES Gil Eannes – POR), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo No) e Juceli Aparecida S. da Rosa (MESC).     

 

Além do técnico Juan Oliver Coronado, a comissão técnica é formada por Marisa Cecília Loffredo e Rita de Cássia Orsi (auxiliares), Samir Salim Daher (médico), Wilton Domingues (preparador físico) e Maria Rita Cardoso Gomes (fisioterapeuta). As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobrás e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

 

 

O espanhol Juan Oliver Coronado, conversa com as atletas da Seleção Brasileira de Handebol, que treinam em São Bernardo para o Pan-Americano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais