Hyago, presidente do Confiança: ‘teremos renovação de 80% do elenco’

0
(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, 23, no Sabino Ribeiro, o presidente do clube, Hyago França, desenhou um panorama geral do que será o Confiança em 2020 em termos de elenco, estrutura e objetivos. De acordo com o dirigente, o elenco azulino passará por grandes mudanças.

“Vamos manter uma base, mas a renovação vai ser muito grande. Teremos uma renovação de 80% do elenco. A espinha dorsal será mantida, como definimos junto com o técnico Daniel Paulista. A partir daí vamos atrás de jogadores que se destacaram na Série C, jogadores com experiência na Série B e outros que tenham o perfil que entendemos ser adequado para o próximo ano de calendário cheio”.

Hyago, que nos últimos quinze dias conheceu as estruturas de clubes como Palmeiras, Corinthians, Bahia e Red Bull, destacou a importância de aprimorar a estrutura do próprio Confiança para 2020. “Não vamos conseguir recriar as estruturas daqueles clubes, mas elas servem como base. Estamos em um outro patamar e isso exige nível de Série B. Estamos caminhando. Quem olha percebe que o Sabino Ribeiro virou um canteiro de obras para que possamos receber novos atletas em um patamar de Série B”.

O dirigente destacou ainda que as primeiras melhorias deverão ser apresentadas ao público no dia 15 de dezembro, data da apresentação oficial do elenco, da comissão técnica e do novo uniforme no Sabino Ribeiro. “Vamos apresentar o novo departamento de fisioterapia, academia, outras melhorias. Não sei se estará tudo pronto, mas deverá estar tudo encaminhado para receber os atletas da próxima temporada”.

França também destacou os grandes objetivos do Confiança nas competições de 2020: permanecer na Série B, passar da primeira fase da Copa do Nordeste e conquistar o título estadual. Sobre este último, o dirigente não negou o favoritismo do time proletário, mesmo reconhecendo a dificuldade da competição. “Não adianta falar que o Confiança não é favorito ao título estadual. O Confiança é favorito por estar em uma divisão maior, por ter a camisa mais pesada, por ter torcida. Mas isso também não quer dizer que ele será campeão do estado. O Campeonato Sergipano é muito difícil”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais