I Etapa da corrida Ela 2012 aconteceu na Beira-Mar

0
Arena Feminina montada para concentração das atletas (Fotos: Portal Infonet)

O estacionamento do bar escuderia esteve lotado de mulheres vestido blusas cor de rosa na I etapa da corrida Ela 2012, que aconteceu no final da tarde deste sábado, 19. Cerca de 300 atletas sergipanas e de outros estados participaram da competição que foi disputada na distância de 5 km.

A competição é organizada pela Zona Alvo Consultoria Esportiva, que trabalha com o treinamento de atletas profissionais e amadores. Para Anderson Góis, um dos organizadores do evento, trazer esta corrida somente de mulheres é uma opção para as mais tímidas. “Muitas mulheres tem vergonha de participar de competições pelo número de homens geralmente ser superior, então pensamos em uma corrida somente pra elas, com detalhes como toalhinhas e coisas cor de rosa, tudo para deixá-las mais a vontade”, diz.

As três campeãs da corrida mostram seus troféus orgulhosas

A grande concentração, antes e após o evento, foi um espaço montado chamado de ‘Arena feminina’, onde foram oferecidas palestras sobre saúde, qualidade de vida e beleza. Prêmios em dinheiro e medalhas também foram dados às primeiras colocadas na categoria geral.  A corredora mais idosa, as atletas com deficiência física e o clube de corrida com mais mulheres também foram premiados com troféus.

No pódio geral, as grandes campeãs da corrida foram: Adriana dos Santos Lopez, 1º lugar, no tempo recorde de 19 minutos e 35 segundos; Lívia Marinho Pinheiro, 2º lugar; e Rinalda Barreto, no 3º lugar. Já na categoria por equipes, a Zona Alvo, com mais de 50 atletas inscritas, levou o 1º lugar; a equipe KM ficou em segundo; e a Equipe Fênix Studium Fitness, no terceiro lugar.

Por Janaina de Oliveira

Muita festa no pódio da competição por equipes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais