Iate Clube participa da I Copa Dinâmico de Judô

0

No próximo dia 17 de novembro será realizada a I Copa Dinâmico de Judô. A competição vai acontecer na Quadra Poliesportiva do Colégio Dinâmico, com solenidade de abertura às 09h. Logo em seguida terá início os combates que acontecerão da seguinte forma: Chupetinha, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil e Juvenil. E, a partir das 14:00h as categorias Sênior (Dangai), Sênior Absoluto e Sênior Absoluto / Faixa Preta.

O evento tem por objetivo promover e congregar atletas, professores, técnicos e comunidade escolar através da competição, implementando o intercâmbio entre todos os participantes, assim como massificar o Judô dando a todos condições de igualdade dentro e fora do SHIAIJÔ.

O sistema de apuração será em eliminatória simples, sem repescagem. E qualquer classe que tiver até 4 (quatro) atletas inscritos, o sistema será de rodízio simples. As lutas da categoria Chupetinha terão duração de 2 minutos; Infanto-Juvenil e Pré-Juvenil 3 minutos; Juvenil 4 minutos e as categorias Sênior e Sênior Absoluto, 5 minutos. A competição será regida pelas regras da FIJ, as quais deverão ser do conhecimento dos atletas participantes e técnicos.

Os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com medalhas, sendo a categoria Sênior Absoluto com troféus. Já as entidades classificadas do primeiro ao quinto lugar na classificação do masculino e feminino serão premiadas com troféus. Para a contagem geral de pontos será utilizado o sistema de contagem olímpica, ou seja, maior quantidade de medalhas de ouro e assim sucessivamente, sendo que a categoria Chupetinha não pontua pela equipe. Havendo empate, o critério será o seguinte: maior número de medalhas de prata; maior número de medalhas de bronze; a escola ou associação/clube que tiver participado com o maior número de atletas; e sorteio.

As inscrições poderão ser realizadas no ICAJU – Iate Clube de Aracaju, na Avenida Beira Mar, s/nº – Bairro 13 de Julho – Sala de Judô ou pelo e-mail: judodagsergipe@bol.com.br até as 21:00h do próximo dia 13 de novembro, usando a ficha de inscrição disponível no regulamento, devendo constar o nome completo do atleta, data de nascimento e peso. Cada entidade poderá inscrever quantos atletas desejar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10, (dez reais) por atleta inscrito.

A I Copa Dinâmico de Judô será realizada nas seguintes categorias:

·        Até 10 anos – CHUPETINHA; nascidos em 1997 e posteriores;

·        11 a 12 anos – INFANTO-JUVENIL; nascidos em 1995 e 1996;

·        13 a 14 anos – PRÉ-JUVENIL; nascidos em 1993 e 1994;

·        15 a 16 anos – JUVENIL; nascidos em 1992 e 1991;

·        + de 15 anos – SÊNIOR; nascidos em 1992 e anteriores – DANGAI (Branca a Laranja; Verde a Marrom);

·        + de 17 anos – SÊNIOR ABSOLUTO; nascidos em 1990 e anteriores (apenas atletas que tenham participado da categoria Sênior Dangai), Masculino e Feminino;

·        + de 17 anos – SÊNIOR ABSOLUTO / FAIXA PRETA; nascidos em 1990 e anteriores (inscrição normal), Masculino.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais