Ícone do jiu-jitsu, João Miyao dá seminário em Aracaju

João Miyao: inspiração nos colegas de treino (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Neste domingo, 7, dezenas de alunos e mestres de jiu-jitsu reuniram-se no Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju, na antiga Escola Parque, para um seminário inédito no estado: uma tarde de técnicas de arte suave com o faixa-preta João Miyao, um dos maiores nomes da modalidade na atualidade.

Aos 23 anos, o paranaense é um dos principais papa-títulos de sua categoria e, com reconhecimento nacional e internacional, passa por grande momento na carreira. Mesmo assim, Miyao não é lá muito chegado a badalações. Tímido, o lutador fez de tudo para evitar a imprensa, mas conversou com o Portal Infonet ao fim de seu curso.

Típico atleta de pouco papo e mais ação, Miyao enumerou sem dificuldades aqueles que mais o inspiram no jiu-jitsu. “Meu amigo e professor Murilo Santana, meu parceiro de treino Leandro Ló, o próprio Cícero Costha e meus colegas que vejo ralando todo dia comigo”.

Miyao passa posições: multicampeão aos 23 anos

Em agosto deste ano, João se bateu com o faixa-preta sergipano Ivan Lima na final do Rio Open. Apesar da vitória, o paranaense lembrou das dificuldades que passou no confronto. “Foi uma luta muito dura. Consegui ganhar, mas o atleta está de parabéns”, disse. O lutador também é econômico quando se refere à sua luta mais complicada. “Todas as lutas foram difíceis. Não tem uma especial não”.

Mesmo falando pouco, o faixa-preta sabe muito bem quais os próximos passos de sua carreira. “Quero ser campeão mundial próximo ano. Estou treinando duro para isso. Quero competir em todos os campeonatos, mas minha meta principal é o mundial no ano que vem”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais