II Jogos Regionais da Criança

 

A Secretaria de Estado da Educação, através da Diretoria Regional de Educação 02, está realizando no município de Lagarto, localizado a 79 km de Aracaju, o II Jogos Regionais da Criança – Crescendo com amor pelo esporte. O evento que prossegue até o sábado (16/10) reúne cerca de 1.526 estudantes de sete municípios sergipanos, atendidos pela Diretoria Regional, que tem sua sede em Lagarto.
Alunos de 24 escolas do estado estão disputando, nos ginásios esportivos dos colégios estaduais, as modalidades de: futsal mirim, handebol mirim e voleibol, além de atividades recreativas para crianças de 16 escolas, com a faixa etária de 7 a 10 anos, como: queimado, câmbio, corrida de saco, tamanco japonês e jogo de damas.
A segunda edição dos Jogos Regionais da Criança que está inserida nas eliminatórias da fase regional dos Jogos da Primavera classificará as melhores equipes para disputarem, com os alunos da capital, o Troféu de Campeã. É a primeira vez em vinte edições, que os Jogos da Primavera são realizados com uma etapa regional.
“Quando aconteceu o Encontro Regional de Educação Física aqui em Lagarto, surgiu a proposta de desenvolver uma atividade que envolvesse o maior número de crianças e professores possível numa ação recreativa. A idéia deu tão certo que nesse segundo ano os Jogos Regionais da Criança se tornaram eliminatórias para os Jogos da Primavera”, comentou Aristides Lisbório, professor de Educação Física da DRE”2.
Na capital, a XXI edição dos Jogos da Primavera reunirá aproximadamente três mil alunos sergipanos que competirão entre os dias 06 e 15 de novembro, no Ginásio Constâncio Vieira. Participarão desta fase, as escolas estaduais da Diretoria Regional de Educação 08, municípios da grande Aracaju, Diretoria Educacional de Aracaju (DEA) e demais unidades particulares inscritas, que estarão disputando modalidades, como: Handebol, futebol de salão, futebol de Campo, natação, voleibol, atletismo e atletismo adaptado (destinado aos estudantes portadores de necessidades educativas especiais).
A perspectiva da Secretaria de Educação é que a XXI edição dos Jogos da Primavera retome a unificação entre as escolas públicas e particulares e fomente as atividades esportivas nas unidades de ensino

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais