Imprensa sergipana aprova reformas de emergência realizadas no Batistão

0

O Estádio Estadual Lourival Batista, que hoje será reaberto, com a partida entre Itabaiana e Vasco

Carivaldo foi visitar o estádio Batistão
pela Copa do Brasil, ontem foi apresentado à imprensa sergipana. Pela manhã, o secretário Leó Filho acompanhando de autoridades, jornalistas, radialistas e cronistas esportivos  percorreu as dependências daquela praça de esportes, mostrando com riqueza de detalhes, tudo o que foi feito nessa reforma de emergência.

– Talvez não seja o suficiente, para tornar o Batistão uma das praças de esportes mais modernas do país. Mas posso garantir, que é tudo que o governo do estado pode fazer no curto espaço de tempo, para que o estádio reunisse condições de receber nesta quarta-feira, o jogo entre Itabaiana e Vasco do Rio de Janeiro, válido pela Copa do Brasil, disse o secretário Leó Filho, na entrevista coletiva.

Leó Filho disse que se fosse fazer a reforma completa, o volume de obras era muito grande e o tempo muito curto. Teria que se fazer uma nova drenagem e o plantio de grama. “Então resolvemos reformar o gramado, recuperar os vestiários e os sistemas hidráulicos e sanitários, uma pintura geral nas arquibancadas e troca de lâmpadas nos refletores. O estádio foi aprovado pela CBF, o que não aconteceu com muitas praças de esportes no país”, lembrou o secretário.

Presente à visita ao Batistão, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo Souza disse que o serviço realizado atende as necessidades mais urgentes, porém o Batistão vai passar por uma reforma completa até o final do ano. “Ver o Batistão com a grama verde e bem tratada, dependências pintadas e sistemas funcionando é um motivo de alegria. Claro que não é o trabalho que o estádio necessita. Mas tenho certeza que ao final do ano, o governador vai voltar suas atenções para o Batistão, promovendo a reforma necessária, transformando-o em uma arena multiuso. Enquanto isso, o que o torcedor quer e conforto e segurança e isso hoje, o Batistão oferece”, concluiu Carivaldo Souza.   

 

 

Os jornalistas que participaram da visita aprovaram as obras realizadas, mas muitos admitem que o estádio necessita de uma reforma mais ampla.  Para o narrador esportivo Raimundo Macêdo, da TV Atalaia, o Batistão é um patrimônio dos sergipanos e deve ser preservado. “O estádio tem que ser conservado. É o templo maior do nosso futebol e tem por obrigação passar por reformas de seis em seis meses ou até ao final de cada temporada. Do estado deplorável em que se encontrava, para o que vejo hoje, houve uma melhora em cem por cento. Mas  ainda sou de opinião, que o gramado deve ser substituído totalmente e o estádio receber outras melhorias”, completou Raimundo Macedo.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais